viernes, 28 de noviembre de 2008

Peru - 2 ANOS, Pregando o Evangelho de Salvação!

Culto do domingo 16-12-2012, uma grande benção de Deus, quatro almas rendidas aos pés do Mestre. 

Uma Senhora e sua filha rendidas aos pés do Senhor Jesus!!!

 Dois jovens se entregam arrependidos dos seus pecados...

  Lançando a rede, quatro almas rendidas aos pés do Salvador, o culto foi uma maravilha, a igrejinha estava cheia para a glória do Senhor Jesus. 
ÚLTIMOS MOMENTOS DE 2012...

Aniversário de dos anos da Igreja em Lima - Peru - 24/10/2012

Aniversário de dos anos da Igreja em Lima - Peru - 24/10/2012

Dia do Pastor, lembrança dos jovens.

Dia do Pastor, homenagem dos jovens.

Apresentação dos jovens durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 
Apresentação dos jovens durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 

Visitando a casa do Pr. Marcos e Família em Piúra, norte do Peru, ali estivemos pregando a palavra a convite do nosso amigo. 

Viajando pra Piúra, norte do Peru, Deus se fez presente poderosamente naquele lugar.

Apresentação das crianças durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 

Visita do Missionário Jailsom pregador durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 

Cantora e pregadora, missionária Adriana de Brasília visitando a nossa congregação  Jesus curou uma irmã. 

Cantora e pregadora, missionária Adriana de Brasília visitando a nossa congregação  Jesus curou uma irmã.

Com o nosso querido irmão Fabio, pastor e pregador pela igreja de Itajubá - MG. 

Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.
Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.

Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.

Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.

ALGUNS MOMENTOS DE 2012...


1º ANIVERSÁRIO DA OBRA !

    No último dia 24 de outubro, a obra do Senhor em Lima, capital peruana, completou o seu primeiro aniversário. Júbilo, ações de graças, salvação, libertação, curas e a poderosa presença de Deus foram as características desse momento tão especial para todos os que estão envolvidos nessa obra santa, do nosso Deus de amor.


    Estivemos agradecendo ao Senhor durante três dias: 23,24 e 25 de outubro de 2011, pelos doze meses de muitas provas e vitórias. Nesse período, contamos com a presença de vários servos de Deus, entre os quais o Pr. Dionísio (Lima), Pr. Marcos Tulio (Piura), Pr. Everson Pereira (Piura), Pr. Jorge Chavez (Lima). O mais gratificante foi ver oito almas se renderem aos pés do Senhor nesses três dias. E os nossos dois primeiros auxiliares da igreja foram separados para o serviço da casa do Senhor, nascendo assim os primeiros obreiros. 


    Mais de duzentas mensagens foram enviadas por nossos irmãos e amigos através do ORKUT, FACEBBOK, HOTMAIL y do nosso BLOG, cada uma delas foi lida e não faltaram lágrimas de alegria e gratidão dos irmãos ao escutarem palavras de tamanho amor e compromisso. Dessa forma nossos corações foram inundados de um gozo inexplicável. Na ocasião foram inaugurados os corais de jovens (“Adoradores de Cristo”), com 12 componentes, e o das irmãs do círculo de oração (“Heroínas de La Fé”), com sete servas de Deus.


    São momentos como esses que nos mostram quão incapaz é a nossa linguagem, para expressar o que sente o nosso coração. Apenas o Criador, que esquadrinha a nossa mente pode ver o que vai dentro em nós.


    Somos conscientes de que é apenas o início e que ainda falta muitíssimo caminho pra percorrer, porém quando olhamos para trás e nos lembramos que apenas há um ano passado não conhecíamos nenhum peruano, como Deus nos fez encontrar um apartamento para viver, no primeiro dia em que chegamos nessa imensa cidade de nove milhões de habitantes, como abriu as portas para que comprássemos um carrinho para a sua obra, como passamos vários meses fazendo culto apenas a gente e as nossas filhinhas, como a saudade não somente do Brasil, mais também do Equador nos apertou... Quando nos lembramos de tudo isso e de muitas outras coisas mais, é impossível não chorar.


    Agradecemos a Deus, com toda força dos nossos corações, com toda nossa alma e com toda nossa fé por tudo o que Ele tem feito por nós e principalmente por tudo o que Ele está fazendo pela sua obra no solo peruano.


    Aproveitamos essa data para reiterar o nosso compromisso de gastar-nos e deixar-nos gastar pela obra do Mestre, na esperança de receber das mãos marcadas pelos pregos na cruz, o galardão e a vida Eterna com o Pai, naquele tão esperado e almejado dia, a partir do qual estaremos para sempre com o Senhor.





11 Meses da obra em Lima/Perú.




A obra do Senhor é recheada de momentos que nos fazem rir e chorar e aqui no Perú não é a exceção. Já somos mais de 60 crentes! Nesses onze meses realizamos duas concentrações evangelísticas, um batismo nas águas y evangelizamos milhares de vidas. Por último recebemos a visita do pastor presidente da convenção e uma comitiva que o acompanhou. As orações da igreja têm chegando à presença de Deus e estamos vendo diariamente o Senhor libertar, salvar, curar e batizar com o Espírito Santo para a glória do seu nome. Agora vamos para o nosso primeiro aniversário que será realizado entre os dias 22 e 24 de Outubro de 2011. Agradeçamos juntos as vitórias alcançadas, as batalhas vencidas e pelo bom combate que travamos. Para o segundo ano da obra em Lima oramos ao Senhor que possamos continuar crescendo no número dos irmãos, na graça e principalmente na doutrina. Contamos com as suas orações e desde já agradecemos pelo seu apoio e de
uma forma especial a todos os que nos tem escrito e participado mais diretamente dos nossos sofrimentos e vitórias. O segundo ano da obra no Perú será de maiores bênçãos da parte do Senhor.
Se você pode responder essa mensagem, ou ao menos enviar um versículo, estaremos lendo sua mensagem na nossa primeira oração missionária que realizaremos na nossa igreja no período do aniversário. Não se esqueça de informar o nome da sua congregação. 


11 Meses de la obra en Lima/Perú.


La obra del Señor es llena de momentos que nos hacen reír y llorar y aquí en Perú no es una excepción. Ya somos más de sesenta creyentes! En esos once meses hicimos dos campañas evangelísticas, un bautismo en las aguas y evangelizamos millares de vidas. Por último recibimos la visita del pastor presidente internacional y una comisión que lo acompañó. Las oraciones de La iglesia han llegado a la presencia de Dios y estamos viendo diariamente el Señor liberar, salvar, sanar y bautizar con el Espíritu Santo para la gloria de su nombre. Ahora vamos a nuestro primero aniversario que será realizado entre los días 22 e 24 de Octubre del 2011. Agradezcamos juntos las victorias alcanzadas, las batallas vencidas y por el buen combate que llevamos a cabo. Para el segundo año de la obra en Lima oramos al Señor para que podamos continuar creciendo en el número dos hermanos, en la gracia y principalmente en la doctrina. Contamos con sus oraciones y desde luego agradecemos por su apoyo y de una manera especial a todos los que han enviado mensajes y participado más directamente de los sufrimientos e victorias. El segundo año de la obra en Perú será de más grandes bendiciones de la parte del Señor.

Si usted puede responder ese mensaje, o enviarnos un versículo, lo estaremos leyendo en nuestra primera oración misionera en el período del aniversario. No se olvide de informar el nombre de su congregación.

Carta à Abreu e Lima, Julho del 2011

Com muito gozo nos nossos corações lhe informamos das muitas misericórdias de Deus nas nossas vidas e na obra missionária aqui no Peru. Desejando que a sua saúde e o seu ministério, bem como toda a sua família sejam alvos da maravilhosa graça continuamente.
Nestes últimos dias pudemos observar quão grande é a bondade de Deus para com esse país permitindo a realização do nosso primeiro batismo nas águas, quando 11 candidatos desceram as águas batismais. Também realizamos a nossa primeira Santa Ceia com os irmãos o que foi um marco histórico neste lugar. Varias pessoas têm entregado suas vidas ao Mestre e o nome de Jesus há sido grandemente glorificado. No domingo passado (3/07) Jesus batizou a dos crentes com o Espírito Santo os quais, claramente, falaram em línguas estranhas pela primeira vez. Tudo está bem! Também realizamos nossa segunda concentração evangelística onde Jesus salvou duas almas para o reino.
O meu cuidado especial tem sido com a sã doutrina da qual não abriremos mão. Somos Assembléia de Deus, de uma igreja conservadora de seus bons costumes e totalmente comprometida com a palavra de Deus e o mesmo trabalho que realizamos no Brasil e no Equador estamos realizando no Peru para a gloria de Jesus.
Esperamos sua visita em setembro, enviamos saudações a nossa igreja no Brasil, e agradecemos as orações missionárias, aos jovens, adolescentes, as irmãs do círculo de oração, a todos os obreiros e especialmente as crianças que eu sei não se esquecem de orar por nós.

Para meditação de todos: Mal. 3.18.

Lima, 09 de Julho de 2011.

Missionário Assuero.

1º Batismo nas Águas.




Entre louvores ungidos, uma grande alegria nos corações e um enorme sentimento de agradecimento, foi realizado o primeiro batismo nas águas da pequena igreja em Lima. Onze vidas que recém nasceram, desceram as águas, tal como o fez o Mestre no histórico Jordão. Tema da mensagem do culto de ontem, Jesus foi o mais importante a ser batizado entre os que criam, e ontem, como naquele dia, o céu se abriu, o Pai falou e o Espírito Santo desceu sobre os seus. Aqueles que há apenas alguns meses atrás não conheciam o Cristo da cruz, se regozijavam na presença do que havia ordenado: Ide Por todo o mundo batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Os corações dos nossos poucos crentes algo entorno de 60 irmãos, notavelmente pulavam de alegria ao ouvir, pela primeira vez servos do Senhor, membros da igreja mãe falarem a palavra de Deus, além de nós. Estiveram presentes o meu pai, Pr. Antônio Verçosa e a minha mãe, Noêmia Chagas. Pela segunda vez nos meus 11 anos de pastorado, tive o privilégio de batizar nas águas com o meu pai, a primeira vez foi em Catende, Brasil. O batismo nas águas marcou a abertura das festividades de oito meses da humilde igreja em Lima, e tudo foi lindo, como mostram as fotos para a glória do Salvador.

7 Meses da obra em Lima.

Sábado, 28 de Maio de 2011, realizamos para a glória do Senhor Jesus Cristo, nossa primeira concentração Evangelística que marcou os 7 meses de aniversário da obra em Lima Capital. Toda glória damos a nosso Deus. Nossa congregação esteve em peso e graças damos ao Senhor que já passamos dos 50 irmãos, louvado seja Deus. DUAS almas se renderam aos pés do Salvador, com lágrimas nos olhos. O culto foi muito cheio do Espírito Santo, a porta para mensagem o Senhor a abriu, as almas se entregaram a Cristo e toda a nova convertida igreja esteve presente. Mas eu, acostumado desde jovem a fazer concentrações Evangelística, desde que era coordenador de setor da Umadal, estava um pouco decepcionado. Não tivemos um grupo tocando, só eu sabia pregar, a maioria nem sequer sabe saudar, então como vcs podem imaginar, eu preguei, eu cantei, Rebeca cantou, falou, e mais dois irmãos sem jeito tiveram oportunidade. Durante o culto fui tentado a pensar que tinha me precipitado, que era pra esperar um pouco mais, pensei até em não voltar a fezer outro evento assim até ter "tudo" o que faltou. Mais ao ver as lágrimas nos olhos de quase todos, a presença de Deus que nos envolveu de uma forma tão singela e ouvir os comentários dos irmão que diziam "pastor como foi tudo lindo" vi que é tal como está escrito. Foi uma prova certa que de nada valem muitos instrumentos, pessoas que toquem muito bem, pregadores famosos, uma organização "perfeita" se não há a presença de Deus, é essa presença que faz que tudo seja diferente. Vi mais uma vez que o evangelho da cruz é o que "ainda" atrai ao pecador, o que liberta o oprimido e salva o homem e a mulher. Glorifico a Deus por ver mais uma vez a sua mão poderosamente estendidasobre nós e usar-nos para a glória do seu nome. Orando para que no próximo mês tenhamos tudo o que faltou mais sem perder essa doce presença do Salvador...

Por isso estamos alegres!!!


La paz del Señor.
Deus tem abençoado a sua obra em Lima e as vidas se estão rendendo aos pés do Salvador. Em Junho meu pai estará vindo visitar-nos aqui no Peru, por esse motivo posterguei o batismo nas águas para o dia 26 de Junho. Deus é bom e ouviu a minha oração, pois eu não queria fazer esse batismo só.
Entregou-se para Cristo no mês de fevereiro a Sra. Elvira Lozano, agora nossa irmã em Cristo. Pedi sua ajuda como secretaria da igreja, ela está muito feliz. Tal irmã era coordenadora da veneração da cruz de Montupe no bairro onde vive “El Milagro” e nutricionista do exército peruano já há 31 anos. A cruz foi comprada por sua mãe quando fez uma romaria a Montupe, lugar onde os mais católicos afirmam haver visto a Maria. A mãe da irmã Elvira, antes de morrer, a incumbiu de todos os anos organizar a festa da cruz de Montupe, que simplesmente reúne milhares de pessoas ao redor de uma torre de fogos de artifício de mais de sete andares todos os meses de agosto, as ruas do bairro são fechadas y a cruz fica exatamente em frente a sua casa. A irmã Elvira veio me perguntar que fazer com a cruz, dado que não lhe pertence somente a ela mais a toda a família e por não dizer já pertence também a todo o bairro. Eu lhe disse que não se preocupe com a cruz, apenas adore a Jesus, que faz muito tempo já não está na cruz, mas ao lado do Pai e com cada um dos que cremos. Da sua família já são oito na igreja, um MILAGRE de salvação. Durantes os cultos ela chora, sua família é tão fervorosa que nos anima a nós que lhes pregamos a palavra, ore por favor para que Jesus a batize com o Espírito Santo.
É parte da cultura do Peru o amancebar-se. Uma grande parte da população não casa, principalmente por fatores financeiros. Para o batismo já estão certos cinco casais que já estão fazendo o largo trâmite do matrimonio no município. Um missionário de Piúra (Norte do País), amigo nosso, pastor Marcus, enviado pela convenção de Minas Gerais, estava comentando comigo que isso é um grande milagre, pois geralmente se leva anos para mudar essa mentalidade local sobre o matrimonio. Verdadeiramente Deus está nesse negócio e vemos as portas abertas da obra do Senhor neste lugar.
No dia 24 de Abril, domingo, estaremos completando seis meses de inaugurada a obra do Senhor aqui no Peru e de fato o nosso Deus há derrubado portas do inferno, as quais não estão prevalecendo contra sua igreja. Contamos com as suas orações e agradecemos as orações de toda a igreja em beneficio da obra missionária aqui no Peru e também por nossa família.

Lima, 21 de Abril de 2011.

Inauguração do Círculo de Oração.

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente". He. 13.8
Na Segunda-Feira 21 de Março de 2011 foi inaugurado o Círculo de Oração da nossa igreja em Lima- Peru. Para nós foi mais um sinal que Deus não nos há abandonado, pois eu me lembro muito bem dos muitos cultos que fizemos sós: Eu, meu marido e minhas filhas, como coral de crianças, três princesinhas, juntos louvávamos e orávamos ao Senhor para Deus salvar as almas. Depois de quase cinco meses aberta a igreja, alcançamos essa grande vitória a inauguração do Círculo de Oração, fruto das nossas orações. E passo a contar como foi esse dia, transmitindo a alegria e o gozo que invadiu os nossos corações naquela ocasião.
Estavam presentes onze irmãs, e no transcurso do culto podíamos ver a sede e a necessidade que aquelas mulheres peruanas tem de Jesus. Mulheres com problemas no lar, na saúde, nas finanças e principalmente com problemas espirituais. Nenhuma delas tinha ouvido falar sobre o Círculo de Oração. Para elas era algo completamente novo; e quando chegou o momento de orar para Jesus batizar, como novas convertidas, tão pouco sabiam o que era. Depois da ministração da palavra todas foram alcançadas por um ardente desejo de receber o batismo com o Espírito Santo. No mesmo instante, uma a uma, todas foram se ajoelhando, desde a mais velha com seus setenta anos à mais nova com seus vinte anos. Todas foram tocadas pela primeira vez em suas vidas, pela unção que encheu aquele lugar como no dia de pentecostes. Começamos a ver aquelas irmãs glorificando a Deus em busca do batismo, e de repente a primeira crente por nome Lucy, a mais nova, foi cheia do poder de Deus e começou a falar em outras línguas. Isso, porque Jesus ainda está salvando, curando e batizando com o Espírito Santo.
Agradecemos a Deus por todos aqueles que se dispõe a orar pela obra missionária em todo o mundo; e pela fé veremos o Senhor Jesus fazer muito mais. Sim! Jesus está fazendo e fará mais, pois o que começou a boa obra a aperfeiçoará.
Lima, 23 de Marzo del 2011.
Missionária Rebeca Chaga

Já são mais de trinta almas na Igreja em Lima.



Amados, esperamos em Deus e vemos o seu trabalhar. O Senhor está fazendo coisas grandes e não podemos deixar de contar o que o Criador faz. Prestes a completar cinco meses de aberta a obra na cidade de Lima, capital do Peru, vemos a palavra do Senhor cumprir-se cabalmente. As vidas se estão entregando ao Senhor !!! A sala que alugamos está ficando cheia, Deus tem curado enfermos e grandes coisas temos visto com os nossos próprios olhos Deus fazer.  Deus nos enviou a uma terra sedenta, que faz ecoar um forte clamor por más servos de Deus que doem suas vidas por amor às almas, levando o evangelho da salvação. Você aceita o desafio? Nós aceitamos. ORE, CONTRIBUA, VÁ. Contamos com vc neste primeiro ano de combate contra as trevas em solo Peruano e estamos contando os minutos para contar todas as coisas que pela Fe, sabemos que Deus fará. Aqui vão algumas fotos do culto do domingo 13 de Março, onde seis almas se entregaram a Cristo.



No hay comentarios: