domingo, 30 de noviembre de 2008

Equador, 6 anos servindo ao Senhor !!!


DEUS FEZ, DEUS FAZ E FARÁ MAIS.


O Equador marcou as nossas vidas por muitas razões. Foram anos de trabalho pra o Senhor dos quais sentimos muito gozo em nos lembrar. As bênçãos de Deus se multiplicaram na seara, e em nas nossas vidas em particular, e pudemos, não somente ser vasos nas mãos de Deus para alcançar muitas vidas, como principalmente conhecer o Senhor mais de perto e aprender um pouco mais sobre a sua voz. Chegamos nesse formoso país, cuja beleza contrasta com o caos espiritual no qual está submergido, no dia 16 de novembro de 2004. Claro que Deus já nos mostrava o país anos atrás, tema para outra portada. No dia 9 de Janeiro de 2005 estávamos chegando, pra ficar, na cidade de Riobamba, coração da pátria e uma das suas cidades mais belas. No dia 20 de agosto do mesmo ano nasceu nossa primeira filha, Noemí. Nossa primeira filha nos ajudou bastante a equilibrar o peso da saudade da nossa família, amigos e igreja. Em 2007 foi a vez de Dálete que nasceu no dia 12 de Maio fazendo a nossa alegria transbordar nos nossos corações. Visitamos o Brasil apenas em 2008 para participar da Escola Bíblica para Obreiros na nossa igreja sede. Em 2009 voltamos ao solo nacional para com a família sofrer a perda do irmão Otacílio, pai de Rebeca que dormiu no Senhor. Desde então não voltamos mais ao Brasil. No final ainda de 2009 nasceu nossa última filha: Hadasa. Deus mostrou em todo momento sua fidelidade e cuidado para com as nossas vidas e família, Hadasa nasceu para aumentar a nossa alegria e responsabilidade. Durante os anos que servimos ao Senhor no Equador, construímos quatro templos, e abrimos mais de vinte obras para o louvor do Mestre. Muitas almas se renderam aos pés do Salvador e pudemos, ainda, colher, alguns frutos do nosso árduo trabalho. Algo marcante foi a possibilidade de poder trabalhar na televisão com um programa semanal, depois, diário, de cultos e adoração, um verdadeiro milagre de Deus para as nossas vidas e ministério. Porém a mais formosa das muito belas obras de Deus naquele país foi sem dúvida, o trabalho entre os Kichwas Puruás no meio dos quais abrimos cinco belas congregações e construímos um lindo templo. Ganhamos almas para Cristo, fizemos amigos, formamos obreiros, éramos uma família. Aos meus trinta anos de idade, no dia 5 de outubro de 2010, deixamos essa terra cujo amor por ela sempre correra nas nossas veias como um país do qual nunca deixaremos de lembrar, amar e interceder junto ao pai. Fomos atender o chamado do Mestre para trabalhar na República do Peru.


INAUGURAÇÃO DO TEMPLO EM MARTÍNEZ (CIDADE DE AMBATO)

O Templo em Martínez foi inaugurado em Janeiro de 2008. A congregação de Martínez fica na paróquia (bairro) homônima numa das maiores cidades do Equador, capital da província de Tungurahuha, a cidade de Ambato. Este templo foi construído com uma forte estrutura, capaz de suportar os constantes terremotos desta região, um dos quais se destacou por destruir totalmente a cidade em 1949. Com capacidade para 250 pessoas sentadas, o templo tem uma base para três andares. Na sua inauguração Deus salvou quatro almas e sua presença foi sentida poderosamente. Com este já são dois os templos de nosso ministério da serra sul equatoriana.

CONGRESSO DE JOVENS DO EQUADOR - 2008







El 6° Encontro da JUNADALE (Juventude Nacional das Assembléias de Deus de Abreu e Lima no Equador) foi realizado na cidade de Riobamba durante o feriado de Abril de 2008. Para a Gloria do Senhor estiveram presentes mais de 300 jovens se destacando em presença as cidades de Riobamba, Babahoyo e Manta. O tema foi Apocalipses 22:7: "¡He aquí, vengo pronto! Bienaventurado el que guarda las palabras de la profecía de este libro." El congresso teve uma duração de 3 dias com a realização da abertura, estudos escatológicos, uma vigília, uma consagração e no último dia da festa, a oração para Jesus batizar com o Espírito Santo. Neste dia o Senhor batizou 15 jovens (maior número nos congressos de Junadale) para a gloria do Senhor. Agradecemos o incansável trabalho da equipe de hospedagem (que alugou 5 importantes hotéis da cidade), a equipe de cozinha, equipe de comunicação, de recepção, equipe financeiro, equipe de coordenação, equipe de informática que montou um sistema integrado para a recepção dos jovens, imprimiu e plastificou os cartões de conferencia, deu constantes relatórios dos grupos de trabalho e construiu um programa próprio para o evento. Agradeço a Deus pela vida da minha esposa, missionária Rebeca, por coordenar o evento junto a mim e ser uma coluna importante no evento. Espero que vc que neste momento está lendo esta publicação não se esqueça de orar pela juventude do Equador, a qual Deus escolheu para a sua gloria. La paz del Señor.

Nosso Objetivo foi (Em Espanhol):


Más allá de llevar a la confraternización de los jóvenes de las distintas congregaciones del país, es por encima de todo apoyar el joven en el proceso de maduración espiritual. Para eso ponemos como una prioridad la enseñanza de la palabra de Dios, que ocupa el mayor tiempo de nuestro congreso, por medio de la cual creemos que cada joven podrá encontrar respuestas para sus más profundas inquietudes espirituales. Queremos invitar a que cada joven busque el bautismo con el Espíritu Santo, y ya lo tiene, busque los dones espirituales, los cuales Dios no negará a los que incesante buscaren. Que Dios por lo tanto bendiga a cada uno de ustedes en este santo desafío.


Regras do Evento (Em Espanhol):
I. Queda establecido que cada pastor o líder es responsable por la conducta de los jóvenes de su congregación durante todo el congreso, en el templo, fuere del templo y los distintos hoteles.
II. Ningún joven puede abandonar el plenario sin la debida autorización de su líder.
III. Ningún joven puede abandonar el hotel sin la autorización de su líder que debe designar (solamente en caso de extrema necesidad), un acompañante idóneo.
IV. Ningún joven debe apartarse de su grupo en afán de conocer la ciudad, pasear o cualesquier otra actividad sin el debido permiso.
V. Cada joven debe ser cuidadoso con su ropa dentro y fuera del templo. La ropa debe ser decorosa, no provocativa (sensual) y adecuada a la situación.
VI. Queda terminantemente prohibido todo tipo de contacto físico típico de un enamoramiento durante el congreso (ejemplo: Besos y abrazos entre un chico y una chica).
VII. Cada joven debe traer sus materiales de aseo personal
VIII. Cada joven debe traer ropa adecuada para el frio.
IX. Cada joven debe estar con su Biblia,himnario y material de apoyo durante los estudios.

28 ANO DA OBRA

O Aniversário do Círculo de Oração em Riobamba foi um evento que marcou o ano de 2008. Comemoramos 28 anos da Igreja e do Círculo de Oração. Com a participaçao do Pr. Diógenes e a esposa o culto foi cheio da presença de Deus. Estiveram presentes grupos de diferentes partes do país vários pastores tiveram a oportunidad de trazer uma palavra para a igreja do Senhor. Hoje em daí o Círculo de Oração, sob a liderança da missionária Rebeca Chagas está sendo estendida grandemente e contamos com essa obra nas congregações de Riobamba, Ambato – Martínes, Salcedo, Guano, San Gerardo, Delicia, 14 de Agosto, El Recreo, San Antonio e Chambo. Rogamos vossas orações para que Deus levante irmãs preparadas para dirigir e outras congregaçoes possam ser alcançadas com essa tão grande bênção. Quero fazer um destaque para o Primeiro Círculo de Oração organizado dentro de uma comuinidade indígena (Tribu de La Delicia) no Equador. Sem dúvidas é o mais importante passo d
e oraçao dado até hoje neste país: uma nação (pois assim é reconhecida pelo Equador, a comunidade o nacionalidad Kichua), há sido alcançada com esse avivamento espiritual. Nossa oraçao é que o batismo com o Espíritu Santo seja tão buscado no Equador como o é no Brasil e para isso estamos unindo nossos esforço em oração e ensinamento da palavra para o povo de Deus nesta região do país. Contamos actualemnte com mais de 70 irmães de oração de todas as congregações juntas e cremos que o Senhpr seguirá fazendo uma grande obra para este número duplique em 2009, agradecemo as orações de todos os servos de Deus em Abreu e Lima e no Brasil que orama por esta causa.
INAUGURAÇÃO DO TEMPLO NA CIDADE DE CHAMBO


Minha casa será chamada “Casa de Oração”. Com esas palavras Jesús estableció o objetivo principal para o qual fue construído o templo em Jerusalén. Com certeza podemos aplicar esse principio a nossos templos no Novo Testamento. A cidade de Chambo es alcançada com o primeiro templo evangélico da comunidad de “Ulpan”. Um templo construído em tempo record, em apenas dois meses, pequeno mas muito bonito. Nesta ocasião estiveram presentes más de cem pessoas que juntos glorifcavam a Dues por essa grande vitória, emquanto outros se aproximavan do templo para saber o que estava acontecendo e ouviam a preciosa mensagem do evangelho de salvação. Nesta ocasião Jesus salvou 4 vidas, que abrindo os seus corações entregaram suas almas ao Criador se reconciliando com o Senhor do universo. O Templo em Chambo foi o segundo inaugurado em 2008 elevando o total de templos construídos a 3 incluindo o de Riobamba (o qual já encotramos quando chegamos em Riobamba), oramos ao nosso Deus para que em 2009 tenhamos os templos de Delicia, San Gerardo e Salcedo contruídos para a gloria do nome de Jesus. Estamos certos que de alguma maneira, o nosso Deus vai suprir as necessidades, mandando o que falta. Em esse momento alguns terrenos sobre os quais oramos para que mui brevemente vejamos levantados templos ao Senhor em cada um deles.

1ª CONFERENCIA DE AVIVAMENTO

Quando Deus quer ninguém pode impedir (Is. 43.13). O ano começou e o nosso Senhor já está usando da sua infinita misericórdia sobre nós.
Foi realizado no último dia 16 a 1ª Conferência Profética e de Avivamento na cidade de Riobamba, Equador. O objetivo, como o mesmo nome já diz, era duplo; atentar melhor para as escrituras (2 P. 1.19) e buscar o batismo com o Espírito Santo, como inicio de um avivamento da igreja do Senhor nesta cidade.
O nosso Deus fez mais do que pedimos (Ef. 3.20). Inscreveram-se cerca de 120 irmãos dos quais 11 foram batizados com o Santo Espírito e com fogo, tendo como sinal o falar em outras línguas, conforme nos mostra as escrituras. Durante a manhã e a tarde, poderosas mensagens exaustivamente bíblicas marcaram o caminho de um avivamento baseado apenas na palavra sem modismos, acréscimos, sem fogo estranho no altar, sem o anátema. Insistiu-se para a pregação de uma doutrina plena que não se limita apenas em pregar “bênçãos” para agradar aos ouvintes, mas também sobre o arrependimento, o juízo divino, a condenação eterna, a santidade, o novo nascimento, o céu e o inferno e obviamente também sobre todas as bênçãos por nosso Deus prometidas (Ef. 1.3).
O resultado foi surpreendente! O Senhor se agradou e mandou o poder que todos nós estávamos pedindo (At. 1.8) e o seu nome foi glorificado.
No culto da noite, mais uma vez rogamos ao Pai o batismo para os fieis e cinco foram alcançados pela misericórdia divina. Também ao orar por cura divina, vários testificaram a cura imediata, no nome de Jesus.


OBRA INDÍGENA NO EQUADOR, UM MILAGRE DE DEUS


Depois de um mês de jejum e oração o resultado chegou para a gloria do Deus Todo Poderoso. A Igreja, mais que nunca se sente impulsionada a buscar ao Senhor e cumprir com a tarefa de impactar a cidade com o poder do evangelho e ganhar almas para Cristo.
A Obra indígena - Mais um Milagre de Deus.

A Obra indígena no Equador, mas especificamente na província de Chimborazo, está sendo alcançada pelo evangelho pentecostal, pela primeira vez, agora dentro das fronteiras das tribos Kichwas. Este pode ser considerado um dos maiores passos missionários da igreja de Abreu e Lima nos últimos anos, quando levamos em conta os fatores trans culturais (por que falam um idioma muito complicado) fatores sociais (são muito fechados), fatores quantitativos (são mais de dois milhões de Kichwas, somente no Equador e fatores espirituais (Eles são adoradores da Pachamama, uma divindade inca, e as poucas igrejas evangélicas que há são na sua totalidade igrejas tradicionais abertas por missionários americanos).

Na comunidade indígena da Delicia já são quarenta servos de Deus, antigos escravos do pecado, agora, libertados pelo poder do evangelho. Essa comunidade se tornou o centro das nossas operações missionárias para o setor no qual ela figura e já abrimos pequenas obras nas comunidades de “El Guabug”, “El Condor” y “Chiliua”. Vários já foram batizados nas águas e alguns já foram batizados com o Espírito Santo.

A obra indígena começa a tomar proporções prometedoras e pela fé veremos um avivamento entre os índios equatorianos Kichwas.  O formoso templo que está sendo construído no centro da comunidade é, por si só, um feito histórico para o evangelho nessa isolada região dos Andes, que em muitas ocasiões baixa de 0 graus centígrados.
Conclamamos a igreja do Senhor para não deixar de clamar ao nosso Deus por essa obra crendo que o a começou, é fiel para aperfeiçoar (Fil. 1.6).


2º Dia de Oração e Avivamento 21/03/2010.





Foi realizado no templo sede em Riobamba o nosso segundo dia de oração e avivamento da igreja de Riobamba e congregações. Glorificamos a Deus pelo respaldo alcançado pelo Senhor que para a honra e gloria do seu nome batizou três crentes com Espírito Santo e salvou cinco almas para o reino, sendo duas durante o culto e três durante a transmissão do programa "Encuantro con Cristo" que fazemos no canal 13 em TVS Riobamba - Ecuador. Estiveram presentes grupos representando de varias cidades: Chambo, Guamote, Guano, Ambato, Guaranda, Alobamba, entre outras. Deus há sido fiel para com cada um de nós e no vamos de 2010 já são 19 crentes batizados com o Espíritu de Dios e um sem número de pessoas rendidas aos pés de Cristo, sem falar nos milagres, curas e feitos maravilhosos do Senhor. Agradecemos a vc pelas suas oração pela obra missionária no Equador, especialmente na cidade de Riomaba, que para a glória do Senhor Jesus está vivendo un avivamento.
Jesus liberta de epilepsia a uma criança de seis anos !!!!


Alexander Sabaday Avalos, uma criança de apenas seis anos de idade, é curada pelo Senhor Jesus depois de três anos padecendo de uma grave enfermidade.
Sua mão a nova convertida Stela Ávalos o seu pai Asabaday, engenheiro civil, contaram o testemunho que está edificando muitas vidas e levando aos pés do Senhor almas de muito valor.

Conta a Irmã Stela que durante três anos, viu o seu filhinho ter de cinco a oito ataques convulsivos diarios, por causa da epilepsia diagnosticada pelos médicos. As convulções além de causar vários transtornos psicológicos en toda a família, pois a irmã têm mais duas crianças, causava feridas, algumas delas graves, no menino que sofria. Sem conhecer a Cristo, a família vivia em profunda angustia, estresse e depressão. A enfermidade de Alexander não só o estava matando, como destruindo toda a estrutura familiar. A característica que mais lhe pertubava na enfermidade do seu filho, era o fato de que a criança apresentava um comportamento totalmente anormal dizendo ver pessoas más diante de si, mudando a voz durante o ataque eplético, quando a irmã não sabia ainda de que se tratava, pois não conhecia ao Senhor. Já não aguentando tanto sofrimento, durante tanto tempo, ela que é vizinha do templo da nossa igreja em Riobamba, decidiu acudir aos cultos entregando sua vida ao Senhor. Como diz a palavra de Deus: "E Conhecereis a verdader e a verdade vos libertará" (João 8.32). Todos podem imaginar o final da história. O seu filho pela primeira vez desde os três anos de idade, passou um período de uma mês sem ataques e foi declarado pelos médicos CURADO. A Irmã Stela disse que fez um pacto com Deus: Sim curares o meu filho, eu entregarei à tua obra o dinheiro que eu gastava com médicos y medicamentos y durante toda minha vida serei dizimista. Oramos e Deus fez o milagre. Em lágrimas a irmã Stela disse: Missionário Assureo Jesus curou o meu filho !!!!!
Que cada missionário de interseção se sinta edificado em saber que Deus em resposta a nossas orações está fazendo maravilhas para a gloria do seu nome. A irmã Stela está esperando ansiosamente o batismo nas aguas para cumplir o mandato do Senhor.



viernes, 28 de noviembre de 2008

Peru - 2 ANOS, Pregando o Evangelho de Salvação!

Culto do domingo 16-12-2012, uma grande benção de Deus, quatro almas rendidas aos pés do Mestre. 

Uma Senhora e sua filha rendidas aos pés do Senhor Jesus!!!

 Dois jovens se entregam arrependidos dos seus pecados...

  Lançando a rede, quatro almas rendidas aos pés do Salvador, o culto foi uma maravilha, a igrejinha estava cheia para a glória do Senhor Jesus. 
ÚLTIMOS MOMENTOS DE 2012...

Aniversário de dos anos da Igreja em Lima - Peru - 24/10/2012

Aniversário de dos anos da Igreja em Lima - Peru - 24/10/2012

Dia do Pastor, lembrança dos jovens.

Dia do Pastor, homenagem dos jovens.

Apresentação dos jovens durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 
Apresentação dos jovens durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 

Visitando a casa do Pr. Marcos e Família em Piúra, norte do Peru, ali estivemos pregando a palavra a convite do nosso amigo. 

Viajando pra Piúra, norte do Peru, Deus se fez presente poderosamente naquele lugar.

Apresentação das crianças durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 

Visita do Missionário Jailsom pregador durante a nossa campanha evangelística - 23,24,25 de Novembro de 2012. 

Cantora e pregadora, missionária Adriana de Brasília visitando a nossa congregação  Jesus curou uma irmã. 

Cantora e pregadora, missionária Adriana de Brasília visitando a nossa congregação  Jesus curou uma irmã.

Com o nosso querido irmão Fabio, pastor e pregador pela igreja de Itajubá - MG. 

Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.
Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.

Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.

Domingo 09 de dezembro, culto na igreja depois do impacto evangelístico em "El Milagro" sete almas se rederam aos pés do Salvador e um crente foi batizado com o Espírito Santo.

ALGUNS MOMENTOS DE 2012...


1º ANIVERSÁRIO DA OBRA !

    No último dia 24 de outubro, a obra do Senhor em Lima, capital peruana, completou o seu primeiro aniversário. Júbilo, ações de graças, salvação, libertação, curas e a poderosa presença de Deus foram as características desse momento tão especial para todos os que estão envolvidos nessa obra santa, do nosso Deus de amor.


    Estivemos agradecendo ao Senhor durante três dias: 23,24 e 25 de outubro de 2011, pelos doze meses de muitas provas e vitórias. Nesse período, contamos com a presença de vários servos de Deus, entre os quais o Pr. Dionísio (Lima), Pr. Marcos Tulio (Piura), Pr. Everson Pereira (Piura), Pr. Jorge Chavez (Lima). O mais gratificante foi ver oito almas se renderem aos pés do Senhor nesses três dias. E os nossos dois primeiros auxiliares da igreja foram separados para o serviço da casa do Senhor, nascendo assim os primeiros obreiros. 


    Mais de duzentas mensagens foram enviadas por nossos irmãos e amigos através do ORKUT, FACEBBOK, HOTMAIL y do nosso BLOG, cada uma delas foi lida e não faltaram lágrimas de alegria e gratidão dos irmãos ao escutarem palavras de tamanho amor e compromisso. Dessa forma nossos corações foram inundados de um gozo inexplicável. Na ocasião foram inaugurados os corais de jovens (“Adoradores de Cristo”), com 12 componentes, e o das irmãs do círculo de oração (“Heroínas de La Fé”), com sete servas de Deus.


    São momentos como esses que nos mostram quão incapaz é a nossa linguagem, para expressar o que sente o nosso coração. Apenas o Criador, que esquadrinha a nossa mente pode ver o que vai dentro em nós.


    Somos conscientes de que é apenas o início e que ainda falta muitíssimo caminho pra percorrer, porém quando olhamos para trás e nos lembramos que apenas há um ano passado não conhecíamos nenhum peruano, como Deus nos fez encontrar um apartamento para viver, no primeiro dia em que chegamos nessa imensa cidade de nove milhões de habitantes, como abriu as portas para que comprássemos um carrinho para a sua obra, como passamos vários meses fazendo culto apenas a gente e as nossas filhinhas, como a saudade não somente do Brasil, mais também do Equador nos apertou... Quando nos lembramos de tudo isso e de muitas outras coisas mais, é impossível não chorar.


    Agradecemos a Deus, com toda força dos nossos corações, com toda nossa alma e com toda nossa fé por tudo o que Ele tem feito por nós e principalmente por tudo o que Ele está fazendo pela sua obra no solo peruano.


    Aproveitamos essa data para reiterar o nosso compromisso de gastar-nos e deixar-nos gastar pela obra do Mestre, na esperança de receber das mãos marcadas pelos pregos na cruz, o galardão e a vida Eterna com o Pai, naquele tão esperado e almejado dia, a partir do qual estaremos para sempre com o Senhor.





11 Meses da obra em Lima/Perú.




A obra do Senhor é recheada de momentos que nos fazem rir e chorar e aqui no Perú não é a exceção. Já somos mais de 60 crentes! Nesses onze meses realizamos duas concentrações evangelísticas, um batismo nas águas y evangelizamos milhares de vidas. Por último recebemos a visita do pastor presidente da convenção e uma comitiva que o acompanhou. As orações da igreja têm chegando à presença de Deus e estamos vendo diariamente o Senhor libertar, salvar, curar e batizar com o Espírito Santo para a glória do seu nome. Agora vamos para o nosso primeiro aniversário que será realizado entre os dias 22 e 24 de Outubro de 2011. Agradeçamos juntos as vitórias alcançadas, as batalhas vencidas e pelo bom combate que travamos. Para o segundo ano da obra em Lima oramos ao Senhor que possamos continuar crescendo no número dos irmãos, na graça e principalmente na doutrina. Contamos com as suas orações e desde já agradecemos pelo seu apoio e de
uma forma especial a todos os que nos tem escrito e participado mais diretamente dos nossos sofrimentos e vitórias. O segundo ano da obra no Perú será de maiores bênçãos da parte do Senhor.
Se você pode responder essa mensagem, ou ao menos enviar um versículo, estaremos lendo sua mensagem na nossa primeira oração missionária que realizaremos na nossa igreja no período do aniversário. Não se esqueça de informar o nome da sua congregação. 


11 Meses de la obra en Lima/Perú.


La obra del Señor es llena de momentos que nos hacen reír y llorar y aquí en Perú no es una excepción. Ya somos más de sesenta creyentes! En esos once meses hicimos dos campañas evangelísticas, un bautismo en las aguas y evangelizamos millares de vidas. Por último recibimos la visita del pastor presidente internacional y una comisión que lo acompañó. Las oraciones de La iglesia han llegado a la presencia de Dios y estamos viendo diariamente el Señor liberar, salvar, sanar y bautizar con el Espíritu Santo para la gloria de su nombre. Ahora vamos a nuestro primero aniversario que será realizado entre los días 22 e 24 de Octubre del 2011. Agradezcamos juntos las victorias alcanzadas, las batallas vencidas y por el buen combate que llevamos a cabo. Para el segundo año de la obra en Lima oramos al Señor para que podamos continuar creciendo en el número dos hermanos, en la gracia y principalmente en la doctrina. Contamos con sus oraciones y desde luego agradecemos por su apoyo y de una manera especial a todos los que han enviado mensajes y participado más directamente de los sufrimientos e victorias. El segundo año de la obra en Perú será de más grandes bendiciones de la parte del Señor.

Si usted puede responder ese mensaje, o enviarnos un versículo, lo estaremos leyendo en nuestra primera oración misionera en el período del aniversario. No se olvide de informar el nombre de su congregación.

Carta à Abreu e Lima, Julho del 2011

Com muito gozo nos nossos corações lhe informamos das muitas misericórdias de Deus nas nossas vidas e na obra missionária aqui no Peru. Desejando que a sua saúde e o seu ministério, bem como toda a sua família sejam alvos da maravilhosa graça continuamente.
Nestes últimos dias pudemos observar quão grande é a bondade de Deus para com esse país permitindo a realização do nosso primeiro batismo nas águas, quando 11 candidatos desceram as águas batismais. Também realizamos a nossa primeira Santa Ceia com os irmãos o que foi um marco histórico neste lugar. Varias pessoas têm entregado suas vidas ao Mestre e o nome de Jesus há sido grandemente glorificado. No domingo passado (3/07) Jesus batizou a dos crentes com o Espírito Santo os quais, claramente, falaram em línguas estranhas pela primeira vez. Tudo está bem! Também realizamos nossa segunda concentração evangelística onde Jesus salvou duas almas para o reino.
O meu cuidado especial tem sido com a sã doutrina da qual não abriremos mão. Somos Assembléia de Deus, de uma igreja conservadora de seus bons costumes e totalmente comprometida com a palavra de Deus e o mesmo trabalho que realizamos no Brasil e no Equador estamos realizando no Peru para a gloria de Jesus.
Esperamos sua visita em setembro, enviamos saudações a nossa igreja no Brasil, e agradecemos as orações missionárias, aos jovens, adolescentes, as irmãs do círculo de oração, a todos os obreiros e especialmente as crianças que eu sei não se esquecem de orar por nós.

Para meditação de todos: Mal. 3.18.

Lima, 09 de Julho de 2011.

Missionário Assuero.

1º Batismo nas Águas.




Entre louvores ungidos, uma grande alegria nos corações e um enorme sentimento de agradecimento, foi realizado o primeiro batismo nas águas da pequena igreja em Lima. Onze vidas que recém nasceram, desceram as águas, tal como o fez o Mestre no histórico Jordão. Tema da mensagem do culto de ontem, Jesus foi o mais importante a ser batizado entre os que criam, e ontem, como naquele dia, o céu se abriu, o Pai falou e o Espírito Santo desceu sobre os seus. Aqueles que há apenas alguns meses atrás não conheciam o Cristo da cruz, se regozijavam na presença do que havia ordenado: Ide Por todo o mundo batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Os corações dos nossos poucos crentes algo entorno de 60 irmãos, notavelmente pulavam de alegria ao ouvir, pela primeira vez servos do Senhor, membros da igreja mãe falarem a palavra de Deus, além de nós. Estiveram presentes o meu pai, Pr. Antônio Verçosa e a minha mãe, Noêmia Chagas. Pela segunda vez nos meus 11 anos de pastorado, tive o privilégio de batizar nas águas com o meu pai, a primeira vez foi em Catende, Brasil. O batismo nas águas marcou a abertura das festividades de oito meses da humilde igreja em Lima, e tudo foi lindo, como mostram as fotos para a glória do Salvador.

7 Meses da obra em Lima.

Sábado, 28 de Maio de 2011, realizamos para a glória do Senhor Jesus Cristo, nossa primeira concentração Evangelística que marcou os 7 meses de aniversário da obra em Lima Capital. Toda glória damos a nosso Deus. Nossa congregação esteve em peso e graças damos ao Senhor que já passamos dos 50 irmãos, louvado seja Deus. DUAS almas se renderam aos pés do Salvador, com lágrimas nos olhos. O culto foi muito cheio do Espírito Santo, a porta para mensagem o Senhor a abriu, as almas se entregaram a Cristo e toda a nova convertida igreja esteve presente. Mas eu, acostumado desde jovem a fazer concentrações Evangelística, desde que era coordenador de setor da Umadal, estava um pouco decepcionado. Não tivemos um grupo tocando, só eu sabia pregar, a maioria nem sequer sabe saudar, então como vcs podem imaginar, eu preguei, eu cantei, Rebeca cantou, falou, e mais dois irmãos sem jeito tiveram oportunidade. Durante o culto fui tentado a pensar que tinha me precipitado, que era pra esperar um pouco mais, pensei até em não voltar a fezer outro evento assim até ter "tudo" o que faltou. Mais ao ver as lágrimas nos olhos de quase todos, a presença de Deus que nos envolveu de uma forma tão singela e ouvir os comentários dos irmão que diziam "pastor como foi tudo lindo" vi que é tal como está escrito. Foi uma prova certa que de nada valem muitos instrumentos, pessoas que toquem muito bem, pregadores famosos, uma organização "perfeita" se não há a presença de Deus, é essa presença que faz que tudo seja diferente. Vi mais uma vez que o evangelho da cruz é o que "ainda" atrai ao pecador, o que liberta o oprimido e salva o homem e a mulher. Glorifico a Deus por ver mais uma vez a sua mão poderosamente estendidasobre nós e usar-nos para a glória do seu nome. Orando para que no próximo mês tenhamos tudo o que faltou mais sem perder essa doce presença do Salvador...

Por isso estamos alegres!!!


La paz del Señor.
Deus tem abençoado a sua obra em Lima e as vidas se estão rendendo aos pés do Salvador. Em Junho meu pai estará vindo visitar-nos aqui no Peru, por esse motivo posterguei o batismo nas águas para o dia 26 de Junho. Deus é bom e ouviu a minha oração, pois eu não queria fazer esse batismo só.
Entregou-se para Cristo no mês de fevereiro a Sra. Elvira Lozano, agora nossa irmã em Cristo. Pedi sua ajuda como secretaria da igreja, ela está muito feliz. Tal irmã era coordenadora da veneração da cruz de Montupe no bairro onde vive “El Milagro” e nutricionista do exército peruano já há 31 anos. A cruz foi comprada por sua mãe quando fez uma romaria a Montupe, lugar onde os mais católicos afirmam haver visto a Maria. A mãe da irmã Elvira, antes de morrer, a incumbiu de todos os anos organizar a festa da cruz de Montupe, que simplesmente reúne milhares de pessoas ao redor de uma torre de fogos de artifício de mais de sete andares todos os meses de agosto, as ruas do bairro são fechadas y a cruz fica exatamente em frente a sua casa. A irmã Elvira veio me perguntar que fazer com a cruz, dado que não lhe pertence somente a ela mais a toda a família e por não dizer já pertence também a todo o bairro. Eu lhe disse que não se preocupe com a cruz, apenas adore a Jesus, que faz muito tempo já não está na cruz, mas ao lado do Pai e com cada um dos que cremos. Da sua família já são oito na igreja, um MILAGRE de salvação. Durantes os cultos ela chora, sua família é tão fervorosa que nos anima a nós que lhes pregamos a palavra, ore por favor para que Jesus a batize com o Espírito Santo.
É parte da cultura do Peru o amancebar-se. Uma grande parte da população não casa, principalmente por fatores financeiros. Para o batismo já estão certos cinco casais que já estão fazendo o largo trâmite do matrimonio no município. Um missionário de Piúra (Norte do País), amigo nosso, pastor Marcus, enviado pela convenção de Minas Gerais, estava comentando comigo que isso é um grande milagre, pois geralmente se leva anos para mudar essa mentalidade local sobre o matrimonio. Verdadeiramente Deus está nesse negócio e vemos as portas abertas da obra do Senhor neste lugar.
No dia 24 de Abril, domingo, estaremos completando seis meses de inaugurada a obra do Senhor aqui no Peru e de fato o nosso Deus há derrubado portas do inferno, as quais não estão prevalecendo contra sua igreja. Contamos com as suas orações e agradecemos as orações de toda a igreja em beneficio da obra missionária aqui no Peru e também por nossa família.

Lima, 21 de Abril de 2011.

Inauguração do Círculo de Oração.

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente". He. 13.8
Na Segunda-Feira 21 de Março de 2011 foi inaugurado o Círculo de Oração da nossa igreja em Lima- Peru. Para nós foi mais um sinal que Deus não nos há abandonado, pois eu me lembro muito bem dos muitos cultos que fizemos sós: Eu, meu marido e minhas filhas, como coral de crianças, três princesinhas, juntos louvávamos e orávamos ao Senhor para Deus salvar as almas. Depois de quase cinco meses aberta a igreja, alcançamos essa grande vitória a inauguração do Círculo de Oração, fruto das nossas orações. E passo a contar como foi esse dia, transmitindo a alegria e o gozo que invadiu os nossos corações naquela ocasião.
Estavam presentes onze irmãs, e no transcurso do culto podíamos ver a sede e a necessidade que aquelas mulheres peruanas tem de Jesus. Mulheres com problemas no lar, na saúde, nas finanças e principalmente com problemas espirituais. Nenhuma delas tinha ouvido falar sobre o Círculo de Oração. Para elas era algo completamente novo; e quando chegou o momento de orar para Jesus batizar, como novas convertidas, tão pouco sabiam o que era. Depois da ministração da palavra todas foram alcançadas por um ardente desejo de receber o batismo com o Espírito Santo. No mesmo instante, uma a uma, todas foram se ajoelhando, desde a mais velha com seus setenta anos à mais nova com seus vinte anos. Todas foram tocadas pela primeira vez em suas vidas, pela unção que encheu aquele lugar como no dia de pentecostes. Começamos a ver aquelas irmãs glorificando a Deus em busca do batismo, e de repente a primeira crente por nome Lucy, a mais nova, foi cheia do poder de Deus e começou a falar em outras línguas. Isso, porque Jesus ainda está salvando, curando e batizando com o Espírito Santo.
Agradecemos a Deus por todos aqueles que se dispõe a orar pela obra missionária em todo o mundo; e pela fé veremos o Senhor Jesus fazer muito mais. Sim! Jesus está fazendo e fará mais, pois o que começou a boa obra a aperfeiçoará.
Lima, 23 de Marzo del 2011.
Missionária Rebeca Chaga

Já são mais de trinta almas na Igreja em Lima.



Amados, esperamos em Deus e vemos o seu trabalhar. O Senhor está fazendo coisas grandes e não podemos deixar de contar o que o Criador faz. Prestes a completar cinco meses de aberta a obra na cidade de Lima, capital do Peru, vemos a palavra do Senhor cumprir-se cabalmente. As vidas se estão entregando ao Senhor !!! A sala que alugamos está ficando cheia, Deus tem curado enfermos e grandes coisas temos visto com os nossos próprios olhos Deus fazer.  Deus nos enviou a uma terra sedenta, que faz ecoar um forte clamor por más servos de Deus que doem suas vidas por amor às almas, levando o evangelho da salvação. Você aceita o desafio? Nós aceitamos. ORE, CONTRIBUA, VÁ. Contamos com vc neste primeiro ano de combate contra as trevas em solo Peruano e estamos contando os minutos para contar todas as coisas que pela Fe, sabemos que Deus fará. Aqui vão algumas fotos do culto do domingo 13 de Março, onde seis almas se entregaram a Cristo.