domingo, 10 de enero de 2010

Conheça um pouco da obra em Riobamba.

A obra na cidade de Riobamba tem trinta anos e foi inaugurada pelo missionário Zózimo Azevedo e sua família no ano de 1980, quando chegaram ao Equador. O templo sede, localizado na “Ciudadela Los Álamos” foi inaugurado no ano 2000 pelo então líder da obra o missionário Samuel Pestana e sua família. A obra do Senhor sofreu, nesta cidade, um duro golpe no ano de 2002, quando perdeu o seu único templo, apenas sendo recuperado no ano de 2005 depois de uma longa batalha judicial. Chegamos à Cidade de Riobamba em 09 de Janeiro de 2005, apenas eu e minha esposa Rebeca, naquela época encontramos as congregações de Guano, Martínez e Salcedo. Hoje pela infinita misericórdia de Deus são mais de 25 obras entre congregações e frentes missionárias divididas em quatro setores, cinco templos, programa na televisão da cidade, mais de 400 membros e o nome do Senhor continua sendo glorificado. No ano de 2009 foram consagrados vários obreiros e hoje contamos com quatro presbíteros, cinco diáconos e quase vinte cooperadores. Oramos para que no ano de 2010 possamos apressar-nos dada a cercania da vinda de Jesus, para arrebatar sua igreja e planejamos construir os templos de Tanques e San Gerardo, planejamos também abrir um programa na rádio da cidade, aumentar a freqüência de programas na TV de semanal para diária e abrir muitas obras para a gloria do Senhor. As obras que temos são:

Sector Tungurahuha

Ambato Centro*
Martínez
Laquijos*
Providencia
Salcedo
La Moya
Quinchicoto*

Sector Riobamba
(Congregações nas casas)

La Lolita
La Lourdes
Los Olivos*
San Antonio
14 de Agosto
Media Luna*
El Retamal*
Plaza Roja*
San Pedro*

Sector San Juan
(Sector Indígena)

La Delicia
El Guabug*
El Cóndor
San Juan*

Sector Chimborazo

Guano
San Jerónimo*
Alacau*
Chambo
Guamote – Tanques
San Gerardo

Obs.: As obras marcadas (*), chamamos de “frentes Missionárias” porque têm menos de 15 irmãos enquanto as demais são congregações por terem mais de 15 irmãos firmes.

1 comentario:

pr.missionarianette dijo...

Assim veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da madre, te santifiquei..." (Jeremias 1:4-5):
A Bíblia nos ensina que o Senhor não julga por sua aparência, por suas vestes; é exatamente o contrário, Ele sonda e conhece o nosso coração.

Mas você fica se questionando: Por que eu? Pra que Deus me escolheu? Saiba que de todos os chamados à salvação, Deus tem escolhido a nós, pecadores.

Irmão, não pense que você não é, ou que não será capaz de realizar tais obras, saiba que “Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos”.

Deus já havia te escolhido antes mesmo de você nascer

O Senhor vai te capacitar, te enviar e te sustentar com sua destra fiel.
Deus tem um objetivo em sua vida, existe uma meta, um sonho no coração de Deus para se realizar através de vc!!!

Vc é um eleito de Deus!!!