martes, 19 de enero de 2010

A obra indígena em Riobamba - Equador


A Obra indígena no Equador, mas especificamente na província de Chimborazo, está sendo alcançada pelo evangelho pentecostal, pela primeira vez, agora dentro das fronteiras das tribos Kichwas. Este pode ser considerado um dos maiores passos missionários da igreja de Abreu e Lima nos últimos anos, quando levamos em conta os fatores trans culturais (por que falam um idioma muito complicado) fatores sociais (são muito fechados), fatores quantitativos (são mais de dois milhões de Kichwas, somente no Equador e fatores espirituais (Eles são adoradores da Pachamama, uma divindade inca, e as poucas igrejas evangélicas que há são na sua totalidade igrejas tradicionais abertas por missionários americanos).

Na comunidade indígena da Delicia já são quarenta servos de Deus, antigos escravos do pecado, agora, libertados pelo poder do evangelho. Essa comunidade se tornou o centro das nossas operações missionárias para o setor no qual ela figura e já abrimos pequenas obras nas comunidades de “El Guabug”, “El Condor” y “Chiliua”. Vários já foram batizados nas águas e alguns já foram batizados com o Espírito Santo.

A obra indígena começa a tomar proporções prometedoras e pela fé veremos um avivamento entre os índios equatorianos Kichwas. O formoso templo que está sendo construído no centro da comunidade é, por si só, um feito histórico para o evangelho nessa isolada região dos Andes, que em muitas ocasiões baixa de 0 graus centígrados.
Conclamamos a igreja do Senhor para não deixar de clamar ao nosso Deus por essa obra crendo que o a começou, é fiel para aperfeiçoar (Fil. 1.6).

5 comentarios:

Kleiton Álvaro dijo...

Glorifico a Deus por mais esta obra no Equador. Verdadeiramente é um sinal de que Deus permanece com suas mãos estendidas sobre a missão de Abreu e Lima nesse país. Continuaremos orando por todos os missionários que se encontram nesse país, bem como todos os obreiros locais.

Misionero Assuero Chagas dijo...

Amem amado irmão, que Deus lhe recompense pelas orações por nossa família e pelo campo missionário. Juntos missionários que vão, que oram e que contribuem teremos vitória. La paz del Señor.

Talita dijo...

bem interessante sobre o que Deus está fazendo nessas tribos. Fico impressionada em como eles se entregam a Deus de coração. outro dia vi uma reportagem na Record sobre o kichwas de outro país que não me lembro bem o nome, acho que era do Peru, mas enfim, mostrava como é grande a idolatria a pátria mama, incrivel mesmo. E hoje podemos ver que eles têm tido a oportunidade de conhcerem Jesus.
Que Deus te abençoe e capacite cada dia mais meu irmão. um grande beijo, sinto muita saudade de vc e das meninas.

Misionero Assuero Chagas dijo...

Tá, verdadeiramente somente Deus poderia fazer com que os de duro coração o conheçam e tenham o privilégio de amá-lo e receber o seu amor. Te amo linda...

Anónimo dijo...

Deus vos ajudará ao romper da manhã..as nações se embravecem...os reinos se movem...Ele, O GRANDE DEUS, levanta a SUA VOZ... e a terra se derrete! O Senhor dos Exércitos, está convosco, Ele é o vosso refúgio!
Estamos orando,
Clecia e esposo (vossos irmãos em Cristo)