sábado, 5 de junio de 2010

Última carta enviada aos meus amigos e Irmãos.


Amados, A paz do Senhor!
Estamos muito agradecidos a Deus pelo que Ele está fazendo em resposta às nossas orações. Vocês, de alguma forma, têm feito parte das nossas vidas, pois os anos têm passado... (fui enviado ao campo missionário aos 24 anos, agora tenho 30), e temos visto a mão de Deus sobre nossas vidas em incontáveis ocasiões. Nesses quase seis anos na República do Equador, o Senhor Jesus tem feito a obra crescer, e o rebanho saltou de pouco mais de 100 irmãos para mais de 700, tudo para a honra e glória do nosso Senhor amado. Construímos quatro templos e começamos o quinto, tínhamos apenas um. Nesse período o nome do Senhor há sido glorificado grandemente. Fundamos a EDICA (Editorial Cristiana de los Andes), editora que funcionou para o serviço da igreja de todo Equador. Também começamos o primeiro programa televisivo de nossa igreja no Equador, uma hora semanal que resultou em muitas almas para o reino. ¡DEUS É FIEL! Tudo isso mantendo a sã doutrina que aprendemos no nosso país e também os nossos bons costumes. Sempre combati que por pretexto de “missão transcultural”, (pois o significado é muito diferente do que às vezes se faz) se perdessem os princípios que fizeram da nossa humilde igreja no Brasil a maior igreja pentecostal do mundo. Eu sempre me perguntei; porque não no Equador, ou no mundo? Longe de ser um pregador de doutrinas de homens, sei valorizar o que aprendemos de bom, e levei com muito gozo no meu coração os princípios que nós aprendemos e que tanto nos ajudaram nos caminhos do Senhor. Graças a Deus sou crente e sou assembleiano.
Mas talvez o maior passo que nós demos no campo missionário foi a construção do nosso primeiro templo dentro de uma tribo Quíchua da grande nação Puruá no Equador. Pela primeira vez em trinta anos, dentro de uma tribo abrimos uma obra, ganhamos o “Chefe” para Cristo, e ainda mais: a primeira autoridade pública, um vereador, para o reino de Deus na cidade de Riobamba. Agora são cinco tribos para a glória de Jesus.
Tudo isso reconhecemos com humildade que foi o Senhor quem fez e por isso não podemos deixar de contar. Mais dificilmente seria feito sem a ajuda de cada um dos amados em oração e em contribuição. Agradecemos com toda alma a ajuda dos irmãos, e sei que é difícil para quem está no Brasil ter a dimensão, mas um dia vós vereis o resultado do vosso esforço nas mansões celestiais.
No campo missionário, nasceram minhas três filhas (Noemí, Dálete e Hadassa). Minha esposa, mulher muito valente que Deus me deu, minha linda namorada, foi curada por Deus de febre reumática e de uma forte inflamação no nervo ciático, que a deixava sem poder andar. DEUS É FIEL !!! Muitos milagres Deus operou nas nossas vidas: fomos ameaçados com escopeta enquanto pregávamos, proibidos de anunciar em vários lugares o evangelho de salvação; mas nada que impedisse a abertura de 21 obras para a glória do Mestre. Preso uma vez, ameaçado de morte duas vezes, perseguidos por ímpios por anunciar o evangelho, também “pelos da fé”, mas vitorioso em Cristo !!!!. Sei que os meus filhos em Cristo serão carta aberta do nosso bom testemunho entre as nações.
Já está chegando a ora de ir ao Peru, e mais que nunca, necessitamos das vossas orações. Pois o medo, a tensão, a ansiedade, as emoções que nos querem às vezes enganar, são obstáculos que um missionário tem que enfrentar e as VENCEREMOS PELA FÉ !. Humanamente nos sentimos honrados pela nossa Igreja, nossa Convenção e nosso pastor Roberto José dos Santos, pela confiança. Sei que Deus não me deixará, e me ajudará a não decepcionar o vosso investimento em oração e contribuição, porque eu sei que a minha Igreja, meu pastor e o meu Deus não me desampararão. Sinto o fogo arder no meu coração como no primeiro dia no campo, pelo amor por missões. Como é bom servir ao Senhor! Como é bom fazer a vontade de Deus, apesar das lutas angustiantes! Me sinto um missionário recém enviado ao campo de missões. Parabenizo ao Pr. Roberto pela sua visão missionária, oro pelo mais novo missionário da nossa convenção o Missionário Elder e Família, e por todos os companheiros que em diferentes lugares do mundo lutam pelas almas perdidas. Oro porque entendo seus medos, seus momentos de fraqueza... entendo por que choram, e, em muitas ocasiões suas frustrações, decepções ,entre outros sentimentos que um missionário tem que viver. Mas haverá uma recompensa companheiros, haverá um galardão. O Nosso Deus é Fiel. Haverá gozo ao ver os FRUTOS. Parabenizo a todos os filhos de missionários, principalmente aqueles que nasceram no campo (fora do nosso Brasil querido) enquanto os seus pais doavam anos de trabalhos no serviço do Senhor, haverá para vcs Tb uma recompensa.
Amados, que Deus vos recompense pelos emails, pelas cartas, pelas mensagens (Orkut, facebook), pois muitas delas foram alentos na hora da dor. Agradeço por acompanhar-nos no nosso blog (http://assuerochagas.blogspot.com/). Sigamos adelante en el nombre del Señor Jesús.
INFORMAMOS O NOSSO NOVO EMAIL: ASSUERO_CHAGAS@HOTMAIL.COM
Assuero e Rebeca – Missionários.

6 comentarios:

Nate dijo...

om lágrimas nos olhos li sua carta, não são lágrimas de tristesa e sim de felicidade, por saber que existem homens e mulheres de Deus que levam a palavra de Deus ao mundo. Continuamos orando pelas vossas vidas. o tema "MISSÃO" arde em meu coração de uma forma inexplicável, mas sei que um dia entenderei, contribuo como posso com esta obra e nunca vos esqueço nas minhas orações. A paz do Senhor para todos os membros das igrejas ai no Equador. Azenate - membro da Assembleia de Deus - convenção Abreu e Lima.

Ev.Jailson Trajano dijo...

Parabéns amado Pr. pelo seu blog estarei colocando um link em nosso blog, estamos orando por todos na obra missionária.
Paz!
Ev Jailson Trajano

Pr. Honorato Santos dijo...

Paz do Senhor Pr. Assuero!
Muito me alegrei em descobrir o seu blog, e de como o Senhor Jesus tem sido FIEL nas vossas vidas.
1Sm 25.29 "E levantando-se algum homem para te perseguir e para procurar a tua morte, então, a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus;..." VOCÊ É UM DOS TAIS! ÉS AMADO DO SENHOR! 2Cr 25.9c "Mais tem o Senhor que te dar do que isso." Surubim vai estar orando. Na Paz de Cristo,
Pr Honorato Santos.

EStudos |Bíblicos e sermões dijo...

Paz do Senhor meu grande amigo, desejo que estejas sendo usado por Deus nessa grande obra, tenho lembrado de ti nas minhas orações, por isso tenho certeza que o Senhor muito tem te ajudado, abraços estensivo aos seus familares.

Pr Elis Clementino

Assuero dijo...

Sim querido Pastor e amigo, Deus está fazendo além do que pensamos e esperávamos, ogrigado pelas suas orações. La paz del Señor.

Anónimo dijo...

Pastor que Deus possa te abençoar mais e mais,e sei que ele vai fazer muitos milagres. não conheço o senhor mais sempre estamos orando por missão, e creio que Deus está ajudando o senhor e sua família. família abençoada por Deus pra fazer essa obra tão árdua que é levar o ide de cristo.fiquem na paz. jamile de Olinda.