jueves, 12 de agosto de 2010

Homenagem ao meu pai !!!


Painho, os anos passaram e hoje também sou pai... O mais curioso é que em muitas ocasiões eu não sei ser pai ainda e me pergunto: Que meu pai faria? Então eu quase sempre me lembro de alguma coisa que fazias... Lembro e está muito claro na minha mente como sempre foste um pai carinhoso e amoroso. Lembro que muitas vezes baixavas uma boa lapada pra depois nos pedir um beijo e dizer que nos amavas e que o que fazias era para o nosso bem. Lembro que quase nunca nos deixavas quando tinhas um compromisso e a pesar do trabalho que te dávamos ali estávamos tu, mainha e os três. Lembro que nunca passavas um feriado, dia livre ou férias longe da gente, éramos inseparáveis. Lembro que nunca compraste armas de brinquedo, monstros o algo que inspirava a violência e nem por isso deixei de ter coragem. Lembro dos bons colégios que pagavas, muitas vezes sacrificando confortos. Lembro que em toda minha vida nunca te vi brigando com mainha na frente da gente, nunca nos repreendias na frente das pessoas, que eu podia conversar contigo sem censura, como amigos. Lembro que nunca nos deixastes livres na televisão, havia um horário e uma censura, como isso me ajudou! Lembro das muitas ocasiões em que convencidos por mainha, dobrávamos os nossos joelhos e buscávamos ao Senhor e as lágrimas não se ausentavam do teu rosto, pois crecí vendo o meu pai chorar aos pés do Senhor. Lembro do fervor da tua fé e do teu clamor quando a santa ceia tomavas, e eu sempre contigo lá na banda, o que mais me chamava a atenção era que sempre choravas... E talvez o tempo apagou muita coisa da minha memória e ainda vai apagar, mais o que eu nunca me esquecerei é do Deus que me ensinaste a amar com toda a minha alma, com todo o meu coração, o qual me está ajudando a ser um pai como tu.

No hay comentarios: