jueves, 12 de agosto de 2010

Terremoto no Equador...


Quito, 12 ago (EFE) - O Instituto Geofísico da Escola Politécnica do Equador confirmou hoje que o terremoto registrado hoje de manhã na região amazônica do país teve magnitude de 7,2 graus na escala Richter.
Apesar da força do tremor, poucos danos foram registrados e apenas uma pessoa ficou ferida, na cidade litorânea de Manta.
Segundo o instituto, o terremoto ocorreu às 6h55 locais (7h55 de Brasília) e foi registrado a 235 quilômetros de profundidade, o que minimizou os efeitos na superfície.
Mesmo assim, o tremor foi sentido em quase todo o país e no norte do Peru.
Segundo cientistas do Instituto Geofísico, caso o terremoto tivesse ocorrido a menos de 30 quilômetros de profundidade, os danos poderiam ter sido grandes.
O epicentro do sismo foi localizado a cerca de 70 quilômetros ao sudeste da cidade de Tena e à mesma distância ao nordeste de Puyo, capitais das províncias amazônicas de Napo e Pastaza, respectivamente.
A secretária nacional de Gestão de Riscos do Equador, María del Pilar Cornejo, disse em entrevista coletiva que, de forma preliminar, não houve registros de mortes e danos materiais graves. EFE.

No hay comentarios: