martes, 19 de enero de 2010

A obra indígena em Riobamba - Equador


A Obra indígena no Equador, mas especificamente na província de Chimborazo, está sendo alcançada pelo evangelho pentecostal, pela primeira vez, agora dentro das fronteiras das tribos Kichwas. Este pode ser considerado um dos maiores passos missionários da igreja de Abreu e Lima nos últimos anos, quando levamos em conta os fatores trans culturais (por que falam um idioma muito complicado) fatores sociais (são muito fechados), fatores quantitativos (são mais de dois milhões de Kichwas, somente no Equador e fatores espirituais (Eles são adoradores da Pachamama, uma divindade inca, e as poucas igrejas evangélicas que há são na sua totalidade igrejas tradicionais abertas por missionários americanos).

Na comunidade indígena da Delicia já são quarenta servos de Deus, antigos escravos do pecado, agora, libertados pelo poder do evangelho. Essa comunidade se tornou o centro das nossas operações missionárias para o setor no qual ela figura e já abrimos pequenas obras nas comunidades de “El Guabug”, “El Condor” y “Chiliua”. Vários já foram batizados nas águas e alguns já foram batizados com o Espírito Santo.

A obra indígena começa a tomar proporções prometedoras e pela fé veremos um avivamento entre os índios equatorianos Kichwas. O formoso templo que está sendo construído no centro da comunidade é, por si só, um feito histórico para o evangelho nessa isolada região dos Andes, que em muitas ocasiões baixa de 0 graus centígrados.
Conclamamos a igreja do Senhor para não deixar de clamar ao nosso Deus por essa obra crendo que o a começou, é fiel para aperfeiçoar (Fil. 1.6).

lunes, 18 de enero de 2010

1ª Conferência Profética e de Avivamento - Riobamba 2010


Quando Deus quer ninguém pode impedir (Is. 43.13). O ano começou e o nosso Senhor já está usando da sua infinita misericórdia sobre nós.
Foi realizado no último dia 16 a 1ª Conferência Profética e de Avivamento na cidade de Riobamba, Equador. O objetivo, como o mesmo nome já diz, era duplo; atentar melhor para as escrituras (2 P. 1.19) e buscar o batismo com o Espírito Santo, como inicio de um avivamento da igreja do Senhor nesta cidade.

O nosso Deus fez mais do que pedimos (Ef. 3.20). Inscreveram-se cerca de 120 irmãos dos quais 11 foram batizados com o Santo Espírito e com fogo, tendo como sinal o falar em outras línguas, conforme nos mostra as escrituras. Durante a manhã e a tarde, poderosas mensagens exaustivamente bíblicas marcaram o caminho de um avivamento baseado apenas na palavra sem modismos, acréscimos, sem fogo estranho no altar, sem o anátema. Insistiu-se para a pregação de uma doutrina plena que não se limita apenas em pregar “bênçãos” para agradar aos ouvintes, mas também sobre o arrependimento, o juízo divino, a condenação eterna, a santidade, o novo nascimento, o céu e o inferno e obviamente também sobre todas as bênçãos por nosso Deus prometidas (Ef. 1.3).

O resultado foi surpreendente! O Senhor se agradou e mandou o poder que todos nós estávamos pedindo (At. 1.8) e o seu nome foi glorificado.
No culto da noite, mais uma vez rogamos ao Pai o batismo para os fieis e cinco foram alcançados pela misericórdia divina. Também ao orar por cura divina, vários testificaram a cura imediata, no nome de Jesus.

Depois de um mês de jejum e oração o resultado chegou para a gloria do Deus Todo Poderoso. A Igreja, mais que nunca se sente impulsionada a buscar ao Senhor e cumprir com a tarefa de impactar a cidade com o poder do evangelho e ganhar almas para Cristo.

domingo, 10 de enero de 2010

Conheça um pouco da obra em Riobamba.

A obra na cidade de Riobamba tem trinta anos e foi inaugurada pelo missionário Zózimo Azevedo e sua família no ano de 1980, quando chegaram ao Equador. O templo sede, localizado na “Ciudadela Los Álamos” foi inaugurado no ano 2000 pelo então líder da obra o missionário Samuel Pestana e sua família. A obra do Senhor sofreu, nesta cidade, um duro golpe no ano de 2002, quando perdeu o seu único templo, apenas sendo recuperado no ano de 2005 depois de uma longa batalha judicial. Chegamos à Cidade de Riobamba em 09 de Janeiro de 2005, apenas eu e minha esposa Rebeca, naquela época encontramos as congregações de Guano, Martínez e Salcedo. Hoje pela infinita misericórdia de Deus são mais de 25 obras entre congregações e frentes missionárias divididas em quatro setores, cinco templos, programa na televisão da cidade, mais de 400 membros e o nome do Senhor continua sendo glorificado. No ano de 2009 foram consagrados vários obreiros e hoje contamos com quatro presbíteros, cinco diáconos e quase vinte cooperadores. Oramos para que no ano de 2010 possamos apressar-nos dada a cercania da vinda de Jesus, para arrebatar sua igreja e planejamos construir os templos de Tanques e San Gerardo, planejamos também abrir um programa na rádio da cidade, aumentar a freqüência de programas na TV de semanal para diária e abrir muitas obras para a gloria do Senhor. As obras que temos são:

Sector Tungurahuha

Ambato Centro*
Martínez
Laquijos*
Providencia
Salcedo
La Moya
Quinchicoto*

Sector Riobamba
(Congregações nas casas)

La Lolita
La Lourdes
Los Olivos*
San Antonio
14 de Agosto
Media Luna*
El Retamal*
Plaza Roja*
San Pedro*

Sector San Juan
(Sector Indígena)

La Delicia
El Guabug*
El Cóndor
San Juan*

Sector Chimborazo

Guano
San Jerónimo*
Alacau*
Chambo
Guamote – Tanques
San Gerardo

Obs.: As obras marcadas (*), chamamos de “frentes Missionárias” porque têm menos de 15 irmãos enquanto as demais são congregações por terem mais de 15 irmãos firmes.

jueves, 7 de enero de 2010

Programa na TELEVISÃO (TVS Canal 13 de Riobamba).

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.”
Salmo 126.3

No dia 21 de Junho de 2009 começou o programa “Encuentro com Cristo” na TVS Canal 13 de Riobamba, uma emissora secular com alcance na província de Chimborazo. Um programa semanal que envolve louvor e pregação da palavra.
Mas de 100 pessoas têm entregado suas vidas ao Senhor Jesus por meio desse horário de poder de Deus para a cidade. Muitos têm sido renovados e muitas curas têm sido testificadas.
Esse é um projeto fruto da promessa de Deus. Quando cheguemos ao Equador, o Senhor disse que nos ia entregar um programa na TV e rimos como Sara. Os meses passaram, mas Deus não se esqueceu da sua promessa. Ele é fiel.
Num culto de domingo nos visitou o irmão do dono do canal em Riobamba, o qual, assistindo o culto, foi impactado pelo poder da mensagem da palavra. Ele que já era crente de outra igreja, ofereceu que falássemos com seu irmão para começar um programa assim. Foram necessários dois meses de oração para que Deus abrisse o coração do dono da emissora e hoje o programa funciona para a gloria do Senhor como um dos que mais tem audiência na cidade.
Pedimos a todos que continuem orando para que Deus continue com suas mãos estendidas nos ajudando a pagar o programa, que abençoe a equipe de tele-oração, equipe de visitação e que continue abrindo as portas para a mensagem da sua palavra.