domingo, 28 de febrero de 2010

Deus é FIEL !!!!!!!!


Como está escrito: "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Ef. 3.20).
Otem no nosso culto de domingo (28/02/2010), Deus fez coisas GRANDES...
Foram 3 almas rendidas a Cristo durante o culto e 9 durante a trasnmissão do programa "Encuentro con Cristo" pelo canal 13, televisão local, Total 12 almas para o reino. PARA A GLÓRIA DE JESUS !!!!
Como não contar? Como ficar calado si essa é a resposta dos que de dia e noite clamam ao Senhor por missões? DEUS É FIEL, e nossas almas se enchem de um gozo tão especial na presença do Senhor que nos faltam palavras para expressar o que sentimos.
Si uma alma não têm preço imagine 12? Só Cristo por meio do seu sangue pode fazer isso...
O nosso templo estava cheio de vidas sedentas, há um sentimento de avivamento, pois no que vai do ano de 2010 já são 16 batizados com o Espírito Santo, é realmente uma intervenção poderosa da parte de Deus.
É verdade que as adversidades nos fazem gemer de dor na alma, no peito, no coração, é como que por meio dos problemas satanás, algumas vezes nos abatesse, mais não nos destroi (2 Co. 4.9). Então o Consolador nos dá almas, vidas libertas das guarras no nosso inimigo, o que nos enche de ânimo, vigor, e um certo sentimento de uma "pre - revanche" contra o nosso adversário, o qual será esmagado debaixo de nossos pés em breve (Ro. 16.20).
GLÓRIAS AO QUE REINA ETERNAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 27 de febrero de 2010

Terremoto em Chile (Veja como é medido um terremoto) !!!!



SINAIS DOS TEMPOS !!!!!

Um terremoto de magnitude 8,8 sacudiu o centro e o sul do Chile na primeira hora deste sábado, no horário local, abalou edifícios na capital Santiago e gerou um tsunami na costa do país.
A seguir, conheça alguns detalhes sobre a medição da força dos tremores e outras informações relacionadas:

* A magnitude mede a potência de um terremoto pela energia que ele libera em seu epicentro e é determinada pelas leituras dos sismógrafos.
Muitos sismólogos utilizam atualmente o termo "magnitude do momento" para terremotos de média e alta potência. A escala é calculada de maneira diferente da antiga escala Richter, mas os valores são comparáveis.
* A escala é logarítmica. Cada ponto numérico corresponde à liberação de 31 vezes mais energia que a quantidade associada com o valor precedente. Assim, um terremoto de magnitude 7,0 libera cerca de 900 vezes mais energia que um de magnitude 5,0.
Um tremor de magnitude 2,0 é normalmente conhecido como o mais baixo perceptível pelas pessoas.
*O maior terremoto já registrado no Chile ocorreu em 22 de maio de 1960. A magnitude do tremor foi de 9,5. Um tsunami, gerado pelo abalo, atravessou o Oceano Pacífico e deixou dezenas de mortos no Havaí, Japão e outros lugares.
O terremoto de 2004 que gerou um tsunami no Oceano Índico teve magnitude 9,15. Já o que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, em 12 de janeiro, tinha magnitude 7,0.
* O Japão também utiliza uma outra escala de intensidade sísmica, que vai de 1 a 7, mede a força do abalo e normalmente é mais forte à medida que se aproxima do epicentro de um terremoto.
Em um tremor de magnitude 1,0 na escala do Japão, apenas as pessoas em edifícios podem sentir. No 7,0, é impossível mover-se voluntariamente e os móveis se agitam com violência.
* O epicentro é o local na superfície da Terra verticalmente sobre o foco; o hipocentro, o ponto dentro da Terra onde é gerado o terremoto.

(Fonte: Serviço Geológico dos Estados Unidos (www.usgs.gov)

miércoles, 24 de febrero de 2010

Segundo Dia Especial de Oração !!!!!!!


No dia 21 de Março realizaremos o nosso segundo dia especial de oração. Todo aquele dia, nós estaremos na presença do Senhor buscando sua unção sobre a vida da igreja e buscando incessantemente os dons espirituais.
Serão gravados três programas para o canal 13 TVS, da cidade de Riobamba, e cremos que toda a província de Chimborazo será impactada pelo poder de Deus.
O primeiro dia de oração (16/01), Jesus batizou 11 pessoas com o Espírito Santo para a gloria do seu nome.
Todas as congregações estarão neste evento o qual as preparará para a batalha.
Com o objetivo de preparar a igreja para o evangelismo e buscar o batismo com o Espírito Santo, nosso segundo dia especial de oração nos une às muitas igrejas que oram pela obra de missões.

lunes, 15 de febrero de 2010

Erupção do Vulcão Tungurahua !!!!


Autoridades Equatoriaas reagiram hoje (15/02/2010) com preocupação dado aumento súbito da atividade eruptiva do vulcão Tungurahua, que desde o final de dezembro foi subindo de forma constante sua força.

A Secretaria Nacional de Gestão de Risco informou que iniciou um plano para avaliar o impacto em várias regiões das províncias de Tungurahua e Chimborazo, no centro dos Andes equatorianos, pela queda de cinzas que sai do vulcão.

Após uma reunião com os funcionários das duas jurisdições, Maria del Pilar Cornejo, o Secretário de Gestão de Risco, informou sobre os estudos de impacto causado pelas cinzas, principalmente na agricultura e pecuária.

Cornejo disse que deve ser reativado os planos de contingência, de acordo com as avaliações e as condições, poderia acelerar a assistência de recursos às populações afectadas.

Por sua parte, o Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional, que faz permanente vigilância do vulcão Tungurahua, relatou que a sua actividade tem vindo a aumentar, especialmente nas últimas 24 horas, com um maior número de explosões, alguns deles ouviu 30 km de distância.

Igualmente importantes são absorivdas mais freqüentemente gás e cinzas, em nuvens, que chegaram cerca de três quilômetros acima da cratera e, pelo vento, voltaram-se para o oeste e sudoeste.

Constantes terremotos e fontes de lava na cratera também fazem parte das actuais condições de Tungurahua, que constantemente emite ruídos, como o fole, que foram ouvidos em Riobamba, a capital da província de Chimborazo, localizados a mais de 30 quilômetros do vulcão .

As medições efectuadas pelo IG exalações estimado em 7.500 toneladas de dióxido de enxofre (SO2) do vulcão nas últimas horas, quando no dia anterior, o volume não sperou a 200 toneladas por dia.

O IG diz que a atividade do vulcão tenha um "crescimento sustentado" e em termos de tremores sísmicos relatou seis, "longos períodos", associados ao movimento de fluidos no interior da montanha.

Além disso, o relatório menciona 16 episódios de tremor ou tremores constantes por exalações freqüente de vapor e cinzas, bem como 18 explosões de intensidade moderada, com a expulsão de material incandescente e fontes de lava.

Ele também recebeu relatos de queda de cinzas em áreas de moderado El Manzano, Choglontus, Pillates, Bilbao e Juive, perto do vulcão.

Tungurahua, de 5.016 metros e localizada 135 quilômetros ao sul de Quito, iniciou seu atual processo eruptivo em 1999 e desde então tem períodos de alta atividade intercaladas com períodos de calma relativa.

(Essas informações foram traduzidas do Site da Cruz Vermelha Equatoriana HOJE (http://www.cruzroja.org.ec/SituacionVolcanTungurahua2010.htm), Sentimos fortemente os tremores do vulcão em três ocasiones hoje. Orem por Riobamba. La paz del Señor).

miércoles, 10 de febrero de 2010

Haití: número de víctimas "llega a 230.000"


Con el más reciente estimativo del gobierno haitiano, el número de víctimas del terremoto se acerca al del tsunami asiático de 2004.

"Barrio destruido en Puerto Príncipe."
El gobierno de Haití dijo que ahora estima el número de muertos del terremoto de enero en 230.000.
Dicha cifra representa un aumento de casi 20.000 personas en el estimativo más reciente entregado por el gobierno, y prácticamente iguala al número de muertos en el tsunami de Asia en 2004.
Las autoridades haitianas dijeron que ese estimado todavía no es definitivo.
Sin embargo, es un recordatorio de la escala colosal de este desastre, ocurrido hace casi un mes, señala el enviado especial de la BBC a Haití, Mike Woolridge.
Un mes después
Al final de esta semana, se conmemorará el primer mes desde que ocurrió la tragedia con un énfasis especial en vigilias de oración y ayunos, señaló el corresponsal.
En el mayor de los campamentos improvisados que surgieron en Puerto Príncipe después del terremoto, los damnificados dicen que su mayor prioridad es tener carpas, agregó Woolridge.
El enviado especial indicó que durante su visita al campamento, se presentó una manifestación por parte de mujeres que expresaban temores de que sus niños se enfermen cuando comience la temporada de lluvias.
Funcionarios de las agencias humanitarias dicen que hay ahora un plan para ubicar a miles de los damnificados más vulnerables en tiendas de campaña antes de las lluvias.
BBC Mundo.com - Todos los derechos reservados. Se prohíbe todo tipo de reproducción sin la debida autorización por escrito de parte de la BBC.

domingo, 7 de febrero de 2010

Uma Semana de Avivamento e Poder de Deus !!!!!


Durante três días foram realizadas noites de avivamento e poder de Deus em Riobamba. Três congregações sediaram o evento, Martínez de Ambato (02/02), Riobamba Sede (03/02) e La Delicia (04/02). Tudo resultou em 13 vidas para Cristo, 3 batizados com o Espírito Santo e 4 pessoas foram curadas por Deus.
Desde o 31 de Janeiro até o primeiro día do avivamento a igreja de Riobamba, anelante por receber de Deus, esteve em combate de oração e jejum e pode ver a resposta de Deus em poderosas mensagens da palavra, batismos, cura e principalmente salvação.

Durante os três dias esteve sendo usado por Deus para a ministração da mensagem, o presbítero Adriano Lima, vice superintendente da UMADALPE, enviado pelo pastor Roberto José dos Santos, presidente da nossa igreja. A obra em Rioabamba agrdece a Deus pela vida do Irmão Adriano e pela instrumentalidade do Espírito Santo de Deus na sua vida.

Oramos a Deus que o avivamento continue em Riobamba, pois dentro de uma mês já jão 15 pessoas batizadas com o Espírito Santo nesta igreja para a glória do Senhor Jesús. Oramos também para que a nossa igreja mãe, Abreu e Lima, continue na brecha pela obra missionária. La paz del Señor.

jueves, 4 de febrero de 2010

Heresias no culto cristão.


Quando eu cheguei no campo missionário, mais especificamente em 19 de Novembro de 2004, um dos maiores desafios que tivemos que enfrentar, além das seitas e heresías, foi os modismos, distorções teológicas e heresías dentro da propia igreja.

Os modismos, as novidades, os “enfeites” doutrinários e as heresias, seguramente farão parte do cenário evangélico dos últimos dias da igreja neste mundo. Quase ninguém pergunta se é bíblico, se tem base nas escrituras, se é teologicamente correto, o que importa é o que a gente, o povo, a turba gosta.

São movimentos guiados pela “igreja”, são pastores pastoreados pelas ovelhas, indispostos para falar o que convêm à sã doutrina, no objetivo de não ferir, de não magoar, de não perder um membro a mais.

Se queremos chegar ao céu, devemos amar a Palavra e rejeitar as igrejas que só pregam prosperidade, em detrimento da instrução. Devemos tapar nossos ouvidos para os pregadores que somente têm mensagens agradáveis e que não profetizam o que condiz com a verdade, apenas no desejo de vender mais um cd.

No nome do Senhor Jesus rejeitamos, eu e o Espírito Santo, e todos os que amamos a Palavra de Deus, o anátema: doutrinas extra-bíblicas, rejeitamos o fogo estranho no altar, coisas que não estão escritas, que passam dos limites das instruções do Mestre e dos apóstolos, rejeitamos as heresias no culto cristão.