viernes, 28 de mayo de 2010

Vulcão Tungurahua - Erupção 27 de Maio de 2010.


Pedimos orações a todos pela erupção que já matou 5 pessoas e feriu mais de 10. Riobamba é a capital mais perto do vulcão e está em alerta laranja, apenas um nivel máximo que implica em uma evacuação forçada da cidade. Já 10 cidades menores forma evacuadas e Baños recebeu ordem de evacuação voluntária. Tudo começou com um terremoto na terça de 5,2 na escala de R. e abalou as base do vulcão contribuindo para ao atual processo eruptivo. Todos em Riobamba sentimos os dois fortes tremores que pela rapidez não deixaram danos (aproximadamente 5 segundos cada). A explosãode hoje foi conciderada a maior em onze anos.
Uma eurforía tomou a cidade cedo na manhã quando muitas pessoas acudiram aos supermercados para comprar e fazer reservas pela mesma orientação das autoridades, que a pesar de tudo disse que não é, nesse momento, uma erupção de maiores proporções. A igreja continua orando e confiamos que o nosso Deus nos dará livramento. Para quem entende um pouco de español aqui vai um relato do Instituto Geofísico Equatoriano:

El volcán Tungurahua, ubicado en la frontera entre la provincia homónima y la de Chimborazo, en el centro de Ecuador, registró un nivel "ascendente" de actividad con emisiones incandescentes que afectan a las poblaciones cercanas, informó hoy el Instituto Geofísico (IG).

"La actividad del volcán se mantiene aún en un nivel considerado como bajo pero con una tendencia de comportamiento ascendente", indicó el Instituto Geofísico en su reporte.

La fuente agregó que "se han recibido reportes de la presencia constante de columnas de emisión de humo con moderado a nulo contenido de ceniza, expulsión de material incandescente en forma de bloques y fuentes de lava".

El IG confirmó que el lunes se registró una columna de ceniza de 2 kilómetros de altura y en la noche se registró emisión de material incandescente, con actividad constante.

La caída de ceniza afecta a las poblaciones cercanas de Bilbao, Manzano, Cahuají, Chogluntus y Putzupala, que se dedican al cultivo de cebolla, maíz y papa.

El volcán Tungurahua, de 5.029 metros de altitud y ubicado a unos 135 kilómetros al sur de Quito, tuvo en noviembre de 1999 una fase de reactivación que derivó en la evacuación de las poblaciones vecinas.

En 2006, registró expulsión flujos ardientes de material volcánico. En esa oportunidad, seis personas perdieron la vida y cientos de familias fueron evacuadas.

En 2008 también registró un incremento en la actividad.

miércoles, 26 de mayo de 2010

A problemática da síndrome "Malafaia" !!!!!!!

Todos soubemos, até mesmo os que estamos no campo missionário, do desligamento do Pastor Silas Malfaia da CGADB (Convenção Geral das Assambleias de Deus do Brasil). Admirado e criticado por muitos, o mencionado companheiro, há, no decorrer do seu ministerio, polarizado a posição de muitos crentes que o ouvem, por admirar suas pregações, outros nem tanto.
Mas para os mais atentos e advertidos surge uma inquietação, a qual só podemos aliviar após uma olhanda aguçada no que nos diz as escrituras: A postura do Pastor Silas M. é o fim ou o começo? Ele é o primeiro ou último? Perguntas puramente retóricas! Sabemos que ele nem é o primeiro nem será o último. O que podemos afirmar é que para os mais novos o companheiro se há tornado no primeiro ministro "famoso", ou melhor dizendo, de projeção nacional a fazer algo assim. E exatamente por isso seria algo imprudente ignorar o que sua postura sinaliza para o futuro da igreja no Brasil.
Longe de querer julgar o irmão e pastor, seria interessante analizar as duas únicas maneiras de avaliar sua postura.
Se o companheiro atuou bem, é uma clara denúncia da já conhecida por todos "política de ministério". Ele expõe nos "tabloides da fé" a grave situação de inconformidade que há assaltado a muitos membros de algumas convenções de ministros as quais hão desprezado a boa conduta e têm amado o presente século cultivando atitudes que, usando as palavras do apóstolo Paulo: "nem no mundo se nomeia". Consagrações (de homens que não são irreprenssíveis) totalmente opostas à Palavra, politicagem, pecados encobertos, profanação das contribuições que muitas vezes são pedidas para um fim e aplicadas para outro completamente diferentes, de maneira deliberada e intencional, e o pior: a utilização da igreja para a ascensão pessoal de certos indivíduos que por liderá-las, se acham no direito de usá-las. Tudo isso incentivará um grupo de obreiros fieis que convocarão a que, possivelmente, será a última REFORMA antes da vinda do Senhor para arrebatar os fiéis. A síndrome "Malafaia" pode então representar a rotura de um sistema que aceitou a corrupção como um mal "normal" um tumor "benigno" por mais maligno que possa ser.

Se o companheiro tomou uma má decisão, só Deus o sabe integralmente, não devemos nos espantar. Ele representaria assim o profetizado grupo de homens amantes de si mesmos, que com um discurso de santidade e humildade enganarão aos incautos e ingênuos seguidores. São os já mencionados cães, maus obreiros, pregadores de uma falsa circuncisão (Fil. 3.2)! Dos tais nehuma igreja se salvará. Todos seremos vítimas do que, nas próprias palavras do Senhor, será imporssível deter (Lc. 17.1).
Não podemos, de maneira alguma, julgar o amado irmão e companheiro. O que é certo, é que para os que o amamos, não digo que por amar o admiramos, é um sinal de duas realidades dentro da igreja do Senhor nos últimos días.

martes, 18 de mayo de 2010

Jesus liberta de epilepsia a uma criança de seis anos !!!!

Alexander Sabaday Avalos, uma criança de apenas seis anos de idade, é curada pelo Senhor Jesus depois de três anos padecendo de uma grave enfermidade.
Sua mão a nova convertida Stela Ávalos o seu pai Asabaday, engenheiro civil, contaram o testemunho que está edificando muitas vidas e levando aos pés do Senhor almas de muito valor.

Conta a Irmã Stela que durante três anos, viu o seu filhinho ter de cinco a oito ataques convulsivos diarios, por causa da epilepsia diagnosticada pelos médicos. As convulções além de causar vários transtornos psicológicos en toda a família, pois a irmã têm mais duas crianças, causava feridas, algumas delas graves, no menino que sofria. Sem conhecer a Cristo, a família vivia em profunda angustia, estresse e depressão. A enfermidade de Alexander não só o estava matando, como destruindo toda a estrutura familiar. A característica que mais lhe pertubava na enfermidade do seu filho, era o fato de que a criança apresentava um comportamento totalmente anormal dizendo ver pessoas más diante de si, mudando a voz durante o ataque eplético, quando a irmã não sabia ainda de que se tratava, pois não conhecia ao Senhor. Já não aguentando tanto sofrimento, durante tanto tempo, ela que é vizinha do templo da nossa igreja em Riobamba, decidiu acudir aos cultos entregando sua vida ao Senhor. Como diz a palavra de Deus: "E Conhecereis a verdader e a verdade vos libertará" (João 8.32). Todos podem imaginar o final da história. O seu filho pela primeira vez desde os três anos de idade, passou um período de uma mês sem ataques e foi declarado pelos médicos CURADO. A Irmã Stela disse que fez um pacto com Deus: Sim curares o meu filho, eu entregarei à tua obra o dinheiro que eu gastava com médicos y medicamentos y durante toda minha vida serei dizimista. Oramos e Deus fez o milagre. Em lágrimas a irmã Stela disse: Missionário Assureo Jesus curou o meu filho !!!!!

Que cada missionário de interseção se sinta edificado em saber que Deus em resposta a nossas orações está fazendo maravilhas para a gloria do seu nome. A irmã Stela está esperando anciosamente o batismo nas aguas para cumplir o mandato do Senhor.