miércoles, 25 de agosto de 2010

Assim, pois, não durmamos como os demais...


Assim, pois, não durmamos como os demais...
Os dias que precederão o arrebatamento da igreja serão dias conturbados de tal maneira que a pergunta de Jesus soará forte como nunca: “Achará fé na terra?”
Mas o que mais me incomoda não são os sinais da vinda do Senhor os tais manifestos na humanidade, na cultura, na ciência e tecnologia, nos eventos como terremotos, pestes e guerras. O que mais me inquieta são os sinais que se manifestarão dentro da igreja de Cristo. Sabemos pelas escrituras que o amor de quase todos esfriará que não suportarão a sã doutrina, que alguns apostatarão da Fe, entre outros muitos sinais...
Por isso não estranhamos, a pesar de que testemunhamos tudo isso com dores, que vejamos tantos emaranhados com a política, alguns fazendo da igreja negócio com palavras fingidas (2 P. 2.3), outros transformado a igreja em plataformas para os seus interesses pessoais, comércio, casa da moeda, ou coisas parecidas e por isso vemos que Ele está às portas...
Assim, queridos não durmamos como os demais, mas estejamos firmes na palavra profética, que como candeia brilha em lugar tenebroso... (2 P. 1.19).

jueves, 12 de agosto de 2010

Será que a Igreja Emergente afundará a sua? | Artigos | Chamada

Será que a Igreja Emergente afundará a sua? | Artigos | Chamada

Terremoto no Equador...


Quito, 12 ago (EFE) - O Instituto Geofísico da Escola Politécnica do Equador confirmou hoje que o terremoto registrado hoje de manhã na região amazônica do país teve magnitude de 7,2 graus na escala Richter.
Apesar da força do tremor, poucos danos foram registrados e apenas uma pessoa ficou ferida, na cidade litorânea de Manta.
Segundo o instituto, o terremoto ocorreu às 6h55 locais (7h55 de Brasília) e foi registrado a 235 quilômetros de profundidade, o que minimizou os efeitos na superfície.
Mesmo assim, o tremor foi sentido em quase todo o país e no norte do Peru.
Segundo cientistas do Instituto Geofísico, caso o terremoto tivesse ocorrido a menos de 30 quilômetros de profundidade, os danos poderiam ter sido grandes.
O epicentro do sismo foi localizado a cerca de 70 quilômetros ao sudeste da cidade de Tena e à mesma distância ao nordeste de Puyo, capitais das províncias amazônicas de Napo e Pastaza, respectivamente.
A secretária nacional de Gestão de Riscos do Equador, María del Pilar Cornejo, disse em entrevista coletiva que, de forma preliminar, não houve registros de mortes e danos materiais graves. EFE.

Homenagem ao meu pai !!!


Painho, os anos passaram e hoje também sou pai... O mais curioso é que em muitas ocasiões eu não sei ser pai ainda e me pergunto: Que meu pai faria? Então eu quase sempre me lembro de alguma coisa que fazias... Lembro e está muito claro na minha mente como sempre foste um pai carinhoso e amoroso. Lembro que muitas vezes baixavas uma boa lapada pra depois nos pedir um beijo e dizer que nos amavas e que o que fazias era para o nosso bem. Lembro que quase nunca nos deixavas quando tinhas um compromisso e a pesar do trabalho que te dávamos ali estávamos tu, mainha e os três. Lembro que nunca passavas um feriado, dia livre ou férias longe da gente, éramos inseparáveis. Lembro que nunca compraste armas de brinquedo, monstros o algo que inspirava a violência e nem por isso deixei de ter coragem. Lembro dos bons colégios que pagavas, muitas vezes sacrificando confortos. Lembro que em toda minha vida nunca te vi brigando com mainha na frente da gente, nunca nos repreendias na frente das pessoas, que eu podia conversar contigo sem censura, como amigos. Lembro que nunca nos deixastes livres na televisão, havia um horário e uma censura, como isso me ajudou! Lembro das muitas ocasiões em que convencidos por mainha, dobrávamos os nossos joelhos e buscávamos ao Senhor e as lágrimas não se ausentavam do teu rosto, pois crecí vendo o meu pai chorar aos pés do Senhor. Lembro do fervor da tua fé e do teu clamor quando a santa ceia tomavas, e eu sempre contigo lá na banda, o que mais me chamava a atenção era que sempre choravas... E talvez o tempo apagou muita coisa da minha memória e ainda vai apagar, mais o que eu nunca me esquecerei é do Deus que me ensinaste a amar com toda a minha alma, com todo o meu coração, o qual me está ajudando a ser um pai como tu.