miércoles, 27 de abril de 2011

Última carta enviada a Abreu e Lima.


La paz del Señor.

Deus tem abençoado a sua obra em Lima e as vidas se estão rendendo aos pés do Salvador. Em Junho meu pai estará vindo visitar-nos aqui no Peru, por esse motivo posterguei o batismo nas águas para o dia 26 de Junho. Deus é bom e ouviu a minha oração, pois eu não queria fazer esse batismo só.

Entregou-se para Cristo no mês de fevereiro a Sra. Elvira Lozano, agora nossa irmã em Cristo. Pedi sua ajuda como secretaria da igreja, ela está muito feliz. Tal irmã era coordenadora da veneração da cruz de Montupe no bairro onde vive “El Milagro” e nutricionista do exército peruano já há 31 anos. A cruz foi comprada por sua mãe quando fez uma romaria a Montupe, lugar onde os mais católicos afirmam haver visto a Maria. A mãe da irmã Elvira, antes de morrer, a incumbiu de todos os anos organizar a festa da cruz de Montupe, que simplesmente reúne milhares de pessoas ao redor de uma torre de fogos de artifício de mais de sete andares todos os meses de agosto, as ruas do bairro são fechadas y a cruz fica exatamente em frente a sua casa. A irmã Elvira veio me perguntar que fazer com a cruz, dado que não lhe pertence somente a ela mais a toda a família e por não dizer já pertence também a todo o bairro. Eu lhe disse que não se preocupe com a cruz, apenas adore a Jesus, que faz muito tempo já não está na cruz, mas ao lado do Pai e com cada um dos que cremos. Da sua família já são oito na igreja, um MILAGRE de salvação. Durantes os cultos ela chora, sua família é tão fervorosa que nos anima a nós que lhes pregamos a palavra, ore por favor para que Jesus a batize com o Espírito Santo.

É parte da cultura do Peru o amancebar-se. Uma grande parte da população não casa, principalmente por fatores financeiros. Para o batismo já estão certos cinco casais que já estão fazendo o largo trâmite do matrimonio no município. Um missionário de Piúra (Norte do País), amigo nosso, pastor Marcus, enviado pela convenção de Minas Gerais, estava comentando comigo que isso é um grande milagre, pois geralmente se leva anos para mudar essa mentalidade local sobre o matrimonio. Verdadeiramente Deus está nesse negócio e vemos as portas abertas da obra do Senhor neste lugar.

No dia 24 de Abril, domingo, estaremos completando seis meses de inaugurada a obra do Senhor aqui no Peru e de fato o nosso Deus há derrubado portas do inferno, as quais não estão prevalecendo contra sua igreja. Contamos com as suas orações e agradecemos as orações de toda a igreja em beneficio da obra missionária aqui no Peru e também por nossa família.

Lima, 21 de Abril de 2011.

Assuero Chagas

3 comentarios:

Pr. Honorato Santos dijo...

GLÓRIA A DEUS, Pr Assuero!
Certamente que grande é a obra, mais quero desde já alegrar-me junto contigo nessas vidas alcansadas, vai nesta tua força, O SENHOR É CONTIGO!
Surubim está orando por você!
Na Paz de Cristo,
Pr. Honorato Santos.
Surubim-PE

Elder Dayvid Morais dijo...

Usted es un ejemplo para nosotros!
Que Dios le bendiga mi hermano!

Ivanir dijo...

A paz do Senhor!

Ficamos felizes em visitar o vosso Blogger, vimos através dos relatos desta carta, as mãos de Deus operando neste lugar. Continuem na graça e no conhecimento do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!!!
Para a vossa meditação; I Cor 15.57,58!!!