viernes, 8 de julio de 2011

Novos crentes são batizados com o Espírito Santo...

Dois crentes foram batizados com o Espírito Santo, no último domingo, 3 de Julho de 2011. O culto foi verdadeiramente um avivamento, o qual para existir, deve ser caracterizado pelo desejo de levar o evangelho aos perdidos, anelo por santidade com uma autêntica postura de arrependimento de obras mortas e o amor genuíno. A mensagem da palavra de Deus, pregada com autoridade, não foi uma manifestação de uma teologia da prosperidade barata mas uma mensagem, por meio da qual o Espírito Santo se moveu trazendo liberdade. Onde Ele está há liberdade. O revestimento de poder veio depois de um profundo clamor inspirado nas mais formosas passagens bíblicas sobre a unção do Espírito Santo em forma de poder para a igreja. E como sinal, as línguas estranhas soaram como música aos ouvidos do Criador que viu mais uma vez a sua promessa cumprir-se na vida dos fieis. Aconteceu no dia de pentecostes; na rua Azuza; em Belém do Pará; em Abreu e Lima e também no PERU.

Isso me faz lembrar no dia em que eu recebi o batismo com o Espírito Santo. Depois de dois anos buscando incessantemente, entre vigílias e jejuns, na tarde do dia 14 de Abril de 1996, às 16:30h, na Assembléia de Deus de Pau Amarelo, quando o então evangelista Joabe Gomes põe a mão na minha cabeça e diz: "em nome de Jesus receba o batismo com o Espírito Santo", eu falei em línguas estranhas pela primeira vez.

Rejeitando com toda força as“novas” e “estranhas” doutrinas que estão surgindo sobre o tema, como a "unção" do cai-cai, por exemplo. A doutrina do batismo com o Espírito Santo é facilmente observada nas escrituras, sendo um revestimento de poder, o dom de Deus, o poder prometido, o selo, ser cheio do Espírito Santo tendo como sinal, claro e irrefutável o falar em outras línguas conforme o Espírito Santo conceda. Sobre o sinal, não estamos falando de monossílabas (La La La – Le Le Le), estamos falando de línguas organizadas.

No domingo 3 de Julho, Jesus voltou a cumprir sua promessa na nossa igreja em Lima batizando a mais dois crentes com o Espírito Santo, para a glória do seu santo nome: o irmão Guillermo Saenz e a irmã Maria Eugenia. Vc que está lendo essa postagem está convidado a participar em oração desse clamor que dia a dia realizamos para o engrandecimento do nome de nosso Senhor Jesus nesta cidade. Toda honra e glória a Jesus, nosso Salvador.

No hay comentarios: