sábado, 23 de julio de 2011

O poder de um olhar... carnal...


Tudo começou com um olhar. O homem segundo o coração de Deus adulterou, matou e enganou a Israel, tentou enganar a Deus, e foi infiel com o pacto e a promessa, mas tudo começou com um olhar. Ele não podia imaginar que o resultado seria a sedição do seu filho, incesto na família, irmão matando irmão, a violação pública de suas mulheres, a perda do trono, a vergonha da maldição, o opróbrio da fuga, a angútia desesperante da traição. As conseqüências que teve que viver o maior estadista de Israel, de todos os tempos, começou apenas com um olhar.

Não é demais ter mais cuidado para onde estamos olhando, ou para onde vamos olhar. A palavra de Deus diz que os nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo, os quais sendo bons, todo nosso corpo será bom, do contrário todo o nosso corpo será mau. A mesma escritura nos diz que devemos ungir os nossos olhos com colírio para que possamos ver melhor. Todo cuidado é pouco, não basta orar, é necessário manter toda a vigilância. O desejo dos olhos é um dos grandes vilões da humanidade e o meio pelo qual Satanás há mantido muitos aprisionados.

Tenha cuidado com o que vc verá na internet, vigie quando anda pela rua, onde fixa o seu olhar. Inclusive, com a lascívia alarmante dentro de nossas igrejas... tenha cuidado quando vai ao templo, aí é um lugar de muito perigo, roupas sensuais estão abundando nas senhoras e senhoritas da igrejinha do Senhor. Já ouvi de muitos servos do Senhor, que preferem ficar olhando só pro teto da igreja para não pecar com o olhar. Peça a Deus olhos ungidos, e saiba que muito mal e desgraça na sua vida podem começar apenas com um olhar.

No demais fica para reflexão o compromisso do salmista nas seguintes palavras: “Não porei coisa (má) injusta diante dos meus olhos”.

La paz del Señor.

No hay comentarios: