sábado, 19 de mayo de 2012

DENÚNCIA: Homem de Deus vende o seu ministério!



Um grande instrumento nas mãos de Deus, profeta de profecias famosas, começou muito bem; porém, vendeu o seu ministério, pôs o interesse no dinheiro, enganou e gerou um exército de seguidores. Não deixe de ler, ainda que vc fique assustado, vc precisa saber!
Quando eu comecei a conhecê-lo, sua aparente piedade e vida íntegra notava-se que eram realmente cativantes. Afirmações do tipo “eu só faço o que Deus manda” ou “eu obedeço apenas a Deus” ou ainda “a minha boca só vai falar o que Deus mandar” apenas escondiam o que estava guardado no seu coração, e que pouco a pouco foi sendo visto por todos, só não vê que não quer. Pra complicar a história, a instrumentalidade de Deus era notável. Pode-se sentir a presença de Deus nas suas mensagens até hoje conhecidas por muitos...
Eu fico impressionado como um homem de Deus pode cair ir tão baixo em nome da fé, e cair da graça de uma forma tão feia. Uma decepção!
Você pode pensar que eu estou falando de alguém que vc conhece pessoalmente ou mesmo de um amigo seu, porém, não! Qualquer semelhança é pura coincidência. Eu estou falando de Balaão. E se veio à sua memória alguém que vc conhece... Misericórdia!!!
Balaão tinha aparência de servo de Deus, essas são algumas de suas célebres declarações:
e vos trarei a resposta, como o Senhor me falar”
“Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia traspassar o mandado do Senhor, meu Deus, para fazer coisa pequena ou grande”
E pra colocar mais pimenta na história, creia meu irmão, Deus usava o rapaz! Veja algumas das mais famosas profecias deste homem:
“Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o Senhor não denunciou?”
“Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”
“palavra daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se”
Porém, Balaão é considerado pela literatura apocalítica, como o “pai” dos líderes religiosos avaros e cujos ministérios giram em torno do SER, TER e PODER. E dá seu nome à doutrina dos pérfidos seguidores das riquezas (Lc. 12.13; Ap. 2.14).
Para nossa tristeza, os seus seguidores estão aí, não estão vivendo das coisas de Deus, estão explorando as coisas de Deus, enriquecendo às custas das ovelhas, descendo cada vez mais pra mais perto do deus deste século. Tomara que vc nunca seja seguidor de Balaão!

1 comentario:

Josiel Dias dijo...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
Parabéns pelo blog muinto edificante. Como sempre tenho dito; crescemos quando lemos, quando compartilhamos e que aprendemos. Aprendendo uns com os
outros crescemos na graça e conhecimento.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso blog. Notícias, Eventos, Músicas, reflexões e tudo que move o meio gospel.
Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
Deus continue lhe abençoando Ricamente
Josiel Dias
Mensagem Edificante para alma
http://josiel-dias.blogspot.com.br
Rio de Janeiro