miércoles, 2 de mayo de 2012

Pode um crente desajeitado ser batizado com o Espírito Santo?


Como nos aproximamos dos últimos dias da igreja na terra, era de se esperar o surgimento das mais variadas crendices, superstições e exacerbações da fé tudo com o nome de “evangélico”. Os falsos mestres e falsos profetas estão mais que nunca, trabalhando, nas vinte e quatro horas do dia, para fabricar o mais variado compêndio de pseudos evangelhos e, literalmente, “muitos estão sendo enganados”. Mas os fiéis não podem se calar, devem falar a tempo e fora de tempo, anunciar de todas as formas e por todos os meios as santas verdades do evangelho; mesmo que isso nos custe um alto preço. Em todos os sentidos, é necessário fazer. Então vamos lá: Pode um crente desajeitado ser batizado com o Espírito Santo?

1.      O Espírito Santo só é dado a quem obedece à palavra

“Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem” (At. 5.32).

Batismo com o Espírito Santo de crente desajeitado, não é batismo com o Espírito Santo, mas línguas estranhas aprendidas ou decoradas, resultado da capacidade intelectual do indivíduo ou em alguns casos, demônios que imitam línguas estranhas. Se para sermos templo e morada do Espírito Santo, temos que ser santos, para ser batizado não é diferente.

2.      Batismo com o Espírito Santo não é dado para “segurar” o crente na igreja.

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At. 1.8).

O batismo com o Espírito Santo é o poder de Deus na vida do crente, capacitando-o para fazer a sua obra. Essa história de que Jesus batiza pra não ir para o mundo (o que quase sempre termina acontecendo) é pura crendice de gente que desconhece a palavra. O batismo é dado para que o crente tenha autoridade de desfazer as fortalezas do diabo e seus sofismas (2 Cor. 10.4).

3.      Satanás pode imitar o batismo com o Espírito Santo.

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (2 Cor. 11.15).

Por isso vemos movimentos religiosos que agora estão cheios de um falso “poder de Deus”. Igrejas católicas, igrejas homossexuais e muitas igrejas evangélicas desviadas do verdadeiro evangelho, estão experimentando um suposto “batismo” que nós sabemos não passar de uma influência demoníaca. Realidade que cada vez se tornará mais comum, antes da vinda de Jesus.
Devemos pedir a Deus discernimento! Não podemos deixar-nos enganar pelos impetuosos ventos de doutrinas falsas que estão, sorrateiramente, tomando o controle das igrejas prostituídas.
O batismo com o Espírito Santo é resultado de uma vida sincera, de uma busca fervorosa e resulta em mais comunhão, mais santidade, mais vida no altar de Deus e mais evangelismo e autoridade contra as trevas.

1 comentario:

Regina Novelli dijo...

Bom dia,amados em CRISTO JESUS,vejo que esta certo em tudo que você falou,pois para termos direitos aos dom e ser batizados no Espirito Santo,temos que estar com a vida no altar, verdadeiramente,pois as coisas de DEUS não se pode fazer de qualquer maneira.