martes, 15 de mayo de 2012

Sensualismo na igreja !!!!

     O sensualismo é pecado? Calça comprida, minissaia, saia lascada, tudo isso é pecado?
     A Bíblia diz que a mulher deve vestir-se com decência, modéstia e bom senso (1 Ti. 2.11). Na relação das obras da carne de gálatas 5, é mencionado a lascívia, a qual pode manifestar-se nas roupas sensuais, nos olhares, num toque. É o mesmo de que ser sensual ou sex. Eu não creio que se trata do modelo, se é calça ou saia, creio que se trata de que a mulher que aceita a Jesus, e passa a ser templo e morada do Espírito Santo, deve ser “sex” e sensual apenas para o seu marido. 
Se na nossa igreja se proíbe que a mulher use calça é outro assunto, o que é certo é que hoje em dia eu prefiro dar menos atenção ao modelo e combater fortemente o sensualismo, visto que dentro das nossas mesmas igrejas as saias curtas, ajustadas e escandalosas estão fazendo o maior sucesso para alegria do diabo. 
 Há alguns pastores que já estão esquecendo do que sofreram quando eram jovens, não se lembram do jugo da mocidade que mencionou o profeta Jeremias. Os ditos cujos permitem as irmãzinhas usarem cada roupa que apenas fazem os fracos pecar. Há alguns que desesperadamente tentam manter os bons costumes da igreja sem explicar o porquê, e terminam causando um problema pior, enquanto suas mesmas filhas ou mulheres andam de forma lamentável, sem falar no que postam nas suas redes sociais. 
     As mulheres não devem usar roupas que atraiam aos homens, porque são templo e morada do Espírito Santo, isso é pecado! Os homens não devem olhar as mocinhas indecentes da igreja porque, os que são de Cristo já crucificaram sua carne com os seus desejos e paixões (Gá. 5.24). Até porque se não houver na igreja um motivo para pecar, sempre haverá no mundo. Na verdade, está pecando quem mostra e que olha, ambos irão para o inferno. 
     Por isso quero deixar uma palavra para as irmãs que tem caído nesse pecado: Arrependam-se! Não importa se o seu pastor faz vista grossa, se a doutrina da sua igreja diz que isso é normal ou se vc tem feito caso omisso da palavra de Deus. Se não houver um verdadeiro arrependimento, pela porta estreita vc não passará. Use roupas decorosas: na igreja, no seu trabalho, na praia, onde vc vá, seja luz, seja diferente, aceite a perseguição e vá pro céu. Evite fazer os homens fracos pecarem, e não seja um instrumento nas mãos do diabo para fazer muitos caírem.
     Também deixo uma palavra para os irmãozinhos fraquinhos que não podem deixar de olhar: Convertam-se! Se não forem capazes de dominar o olho, com certeza não terão salvação. Arrependam-se e não sejam arrastados para situações cada vez mais complicadas. Um homem que não pode dominar o seu olhar na igreja, não o fara na igreja, na televisão, na internet, e o seu futuro é de perdição.       
     Faça morrer a sua natureza terrena (Col. 3.5).

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Versículos 9 e 10, meu amado... Deus te abençoe!

Missionária Angela Dias dijo...

Glória a Deus porque há ainda homens santos. Pastores que se preocupam com as ovelhas. Isso é raro hoje em dia porque muitos querem somente a igreja lotada, não importa se as ovelhas venham a perecer, o importante é faturar. Mas glorifico ao Senhor por este blog. Parabéns!!!

Hercília dijo...

amém irmão .. temos observado muito isso nas nossas igrejas .. mas " se alguém esta em Cristo nova Criatura é , as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo" mas há moças e rapazes que esquecem dos nossos costumes, infelizmente ..Louvo a Deus que tem levantado jovens , velhos , crianças , etc para proclamar Sua palavra , um povo ESCOLHIDO ... fique na paz ..!
(e la iglesia de Maria Farinha saluda los hermanos del Lima com la paz del Señor! )

Anónimo dijo...

a palavra do senhor e que o amor de muitos se esfriariao 1joao2,18 diz que ja e ja a ultima hora. mais louvo a deus porque ainda esistem homens e mulheres que prima pela palavra da verdade que deus os abençoe em nome do senhor jesus ...