domingo, 30 de diciembre de 2012

Vença os seus medos !!!


Aquela cena era realmente insólita. Um moço, sem experiência de guerra, porém com um ar de confiança impressionante. Aos olhos dos céticos, pura presunção! Antes Já havia estado servindo ao rei. No entanto, o amor pelo seu trabalho, pelo que ele mais sabia fazer, pela sua grande fonte de inspiração falou mais alto e voltou de Saul para cuidar das ovelhas do seu pai. Mas naquela ocasião David queria lutar contra o gigante.
O clima era de pura tensão, o ar estava carregado de um clima derrotista e o medo se podia palpar. Com os exércitos enfileirados um frente ao outro, o grito de guerra apenas se esperava escutar, e a pressão psicológica era o mais grave; a afronta e a vergonha junto ao mencionado medo era o mal insidioso no coração dos que não podiam crer. Mas na contramão de tudo isso David, diferente de todo mundo, (tenho certeza que se ali houvesse um psicólogo rápido o diagnosticaria com algum transtorno) chega à presença do maior homem de Israel, o enorme Saul, porém medroso e talvez até procurando algumas maletas para se esconder, e diz: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu. Vc pode imaginar a resposta do incrédulo rei: NÃO!O que Saul disse foi: vc é jovem e sem experiência!
Mas o argumento de Davi foi o que mudou tudo. A princípio parecia ingênuo mencionar as “poucas ovelhas” do seu pai, entretanto, o argumento tomou força ao falar dos animais que matou defendendo as pobres criaturas no pasto: eu matei um urso e um leão porque o Senhor me livrou, e este incircunciso será um deles! Quanta certeza! Quanta confiança! Quanto segurança! Parecia louco ou ingênuo e parecia ter também algum problema na cabeça, talvez eventos de delírio ou sonhos de grandeza, ou até mesmo necessidade de aparecer. Em nenhum exército moderno esse rapaz seria aceito sem passar por uma bateria de exames mentais para descobrir o porquê de uma tão forte aparência de presunção ou confiança, como queira chamar. Um quase transtorno narcisista da personalidade.
Mas o que parece loucura para os que perecem é, para os que creem, “poder de Deus”. Tenha certeza que por isso aquele moço foi escolhido por Deus! Ele não olhava para o tamanho do gigante, ele via a grandeza de Deus. Ele não imaginava que talvez Deus o livraria, ele tinha certeza; era completamente louco aos olhos do ateu, transtornado aos olhos da ciência, presumido aos olhos dos seus irmãos, mas homem de fé aos olhos de Deus. Rejeitou a armadura, não devolveu os insultos do gigante, não usou armas convencionais, não pediu ajuda a ninguém, apenas foi e se deixou usar pelo poderoso Deus de Israel, para depois ele mesmo decapitar o incircunciso.
Talvez vc precise confiar mais em Deus, talvez precise olhar mais para a sua grandeza, confiar mais no seu amparo, deixar mais tudo pra lá e esperar mais no Senhor. Talvez, depois de por acaso ler estas linhas, o que Deus queira dizer pra vc é que Ele irá na frente. Ele vai cuidar de vc! Não deixe o medo dominar seu coração faça uma oração e diga: Senhor, eu pequei não confiando em ti, mas agora creio e por isso falo: sou mais que vencedor.
Peça a Deus para confiar como Davi.

No hay comentarios: