martes, 31 de enero de 2012

1° Aniversário das Crianças de nossa Igreja em Lima/Peru


Com o tema: "Dejad a los niños venir a , y no se lo impidáis; porque de los tales es el reino de Dios." Lucas 18.16, foi realizado o culto de ações de graças pelo primeiro aniversário do grupo de crianças de nossa igreja sede no Peru. Dirigidas pela missionária Rebeca, minha querida esposa, varias meninas estiveram com o seu uniforme rosado fazendo gestos e glorificando ao nosso Deus. A mensagem pregada no culto esteve baseada em 2 Timóteo 2.5 e ao final da pregação três almas se rederam a Cristo, sendo duas mulheres e um homem. Durante todo o culto a poderosa presença de nosso Senhor Jesus foi sentida. 

lunes, 30 de enero de 2012

Terremoto de magnitude 6,3 atinge Peru; há dezenas de feridos


LIMA, 30 Jan (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a costa central do Peru na madrugada desta segunda-feira, provocando cortes de energia elétrica em algumas áreas e deixando quase uma centena de feridos, mas não causou maiores danos materiais, informaram autoridades e testemunhas.
O tremor teve epicentro num local situado 280 quilômetros ao sul-sudeste da capital Lima, na região de Ica, e sua profundidade foi de 39,2 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Ica foi atingida em 2007 por um potente terremoto de magnitude 8,0 que deixou mais de 500 mortos e mil casas danificadas ou destruídas.
Testemunhas disseram à Reuters ter sentido o tremor em Lima de forma moderada, mas na zona de Ica várias pessoas saíram desesperadas de suas casas e permaneciam nas ruas por temor de réplicas, informou a rádio local RPP.
"Sentimos um sismo grande que nos assustou muito, algo parecido com 2007", disse a moradora Blanca Cabanilla à RPP.
A Defesa Civil registrou 96 feridos leves, muitos deles com contusões, e uma loja foi afetada.
Também foram registrados cortez de luz em Ica e na localidade vizinha de Pisco, assim como problemas nas comunicações por telefones celulares.
O gerente-geral da mineradora Shougang Hierro Peru, filial da chinesa Shougan que opera em Ica, disse à Reuters que as instalações não sofreram danos.

martes, 3 de enero de 2012

A Heresia do RETETÉ (O fogo apenas começou...)

Depois do avivamento de 1910, do qual nascemos como denominação, e do surgimento dos neopentecostais nos anos 80, a primeira década do novo século está sendo marcada pelo anátema do“reteté” dentro de muitas Assembléias de Deus. Isso sem falar em outras igrejas que estão passando pior situação. Esse novo movimento pode não estar sendo notado por muitos, e, inclusive alguns corações sinceros estão sendo enganados por ele, porém é, sem dúvidas, o mais nocivo e mais perigoso movimento espiritual dos últimos anos da igreja. Enquanto o avivamento da Rua Azuza marcou o que talvez haja sido um dos maiores avivamentos da história do cristianismo, e enquanto o surgimento do neopentecostalismo surgiu no mínimo em base a um movimento duvidoso, o “reteté” flui como o mais incoerente dos movimentos cristãos dos últimos tempos. Caracterizado pela banalização dos dons espirituais, pela falta de respeito à sã doutrina e pelo fogo estranho no altar. Vejamos cada um desses pontos:


1. Banalização dos dons espirituais – Imitam línguas estranhas (do tipo, “aqui vai ter manto”, “vem pro reteté de Jeová irmão”, entre muitas outras) obviamente aprendidas e decoradas, fazem piadas de profecias, inventam os já famosos atos proféticos, imitam, fazem rir, sem o mínimo respeito ou temor, usam profecias e revelações para assustar, prever o futuro e dominar os incautos. Não existe respeito ao que é santo, o profano se confunde com o puro. E para piorar a situação inventam dons que nunca estiveram nas escrituras, tais como o dom de traçar espadas, cortar o laço, o dom da metralhadora, a marcha, voar nas asas do vento, entre muitas outras coisas, algumas delas bizarras. Há alguns anos, dons espirituais eramcoisas santas na igreja, ninguém imitava, era pecado brincar com isso...

2. Falta de Respeito à sã doutrina – Não poderia ser diferente, diz a palavra: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;” (2 Ti. 4.3). A Bíblia diz claramente que se não houver intérprete, então o que fala línguas se cale e fale consigo mesmo e com Deus. Mas ficam falando indiscriminadamente, muitos cultos se tornam em exposição única do dom de línguas estranhas. A Bíblia diz que tudo seja feito com ordem, mas fazem do culto uma verdadeira desordem dentro da congregação.

video
3. Fogo estranho do Altar – Quando eu era criança, numa Assembleia de Deus ainda não atingida pelos atuais devaneios doutrinários, a gente podia desfrutar da mais santa profecia nos cultos, um crente usado pelo Espírito Santo era motivo de silencio absoluto “pra ouvir Jesus falar”. Muitos dizem que o que acontece nas religiõesafro- brasileiras é o diabo imitando as coisas de Deus; mas tenha certeza que,no caso das manifestações de giros frenéticos, danças em transi, caídas espirituais, gritarias descontroladas e espíritos escandalosos não foi a igreja evangélica no Brasil que começou. Neste caso muitas igrejas estão imitando os centros de macumba.

O pentecostalismo sempre esteve ligado aos movimentos espirituais que prezam pela manifestação dos dons espirituais, e a palavra de Deus, quando bem analisada, dátotal respaldo, incentivo e orientação na busca pelos dons espirituais. Por isso uma igreja avivada não pode deixar de ter profecia, línguas estranhas e todos os demais dons espirituais, porém, se passamos além do que está escrito estamos consentindo com o anátema, o espírito do erro estará mais perto que nunca dos nossos corações.