viernes, 31 de agosto de 2012

Email enviado ao culto missionário do Setor 11 da UMADALPE!


Amados, la paz del Señor.

Em primeiro lugar quero parabenizar a todos do setor 11, os que tocados pelo Espírito Santo, atenderam a ordem de fazer missões, seja por parte dos que vão, ou dos que oram ou dos que contribuem com alegria.

A obra missionária seja ela de índole cultural ou transcultural é a obra mais sofrida da igreja do Senhor Jesus Cristo, vc sabe por quê? A reposta é porque “missão” está estreitamente relacionada com a vinda de Jesus para arrebatar a sua igreja e a consequente retomada da contagem do tempo para o povo de Israel que será marcada pelo inicio da grande tribulação, a última semana das setenta profetizadas por Jeremias e pelo profeta Daniel.
Leia com atenção: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” (Mat. 24.14).

Sendo assim, o avanço da obra de missões em direção a todas as raças tribos e nações é um dos maiores indicadores de que o fim se aproxima. Mas o que é o fim para esse século é de fato o inicio da nossa eternidade com Deus. Por isso quanto mais missão, mais avivamento, mais poder, mais unção, mais vida no meio do povo de Deus. A igreja deve ter toda a certeza de que quando se trata de missão satanás tem prioridade em atacar com dardos inflamados e malignos, porém podemos confiar que nem mesmo as portas do inferno prevalecerão contra a igreja vitoriosa de Cristo. Somos mais que vencedores! Glória a Deus! Toda igreja que faz missão sai do comodismo espiritual e assume uma responsabilidade direta com o ID de Jesus.

Por causa das vossas orações, Deus tem abençoado a igreja na República do Peru. O nome do Senhor tem sido glorificado e as almas tem se rendido aos pés do Salvador. Depois de seis anos lutando contra as trevas no Equador, o Espírito Santo nos leva a terras do antigo império Inca, que agora se encontra prostrado numa densa idolatria. São quase 29 milhões de peruanos que sofrem com poucas fontes de sã doutrina que frequentemente são combatidas pelas correntes religiosas predominantes. Mas Deus tem nos dado vitória, em quase dois anos de árduo trabalho já vemos os frutos, pois já foram realizados dois batismos nas aguas e temos uma campanha evangelizadora, um grupo de jovens, um círculo de oração, conjunto, obreiros, duas congregações e já foram vários crentes batizados com o Espírito Santo e com fogo. Mesmo pregando um evangelho arraigado aos princípios da palavra e com uma genuína característica pentecostal a igreja está crescendo para a glória do Senhor Jesus Cristo.
O meu coração ferve com palavras boas e gostaria de poder contar as muitas maravilhas que o Senhor tem operado no meio da sua igreja, porém o tempo não permite, oro a Deus que eu possa visitar os queridos irmãos muito em breve e então falar da importância e da realidade da missão com toda prolixidade e com o tempo que o tema merece.

O meu pedido de oração é:

1. Para que Deus continue guardando minha família de todo mal, recompensando o árduo trabalho de minha querida esposa que tanto amo e suprindo todas as nossas necessidades.
2. Para que a porta da pregação da palavra nos seja aberta em todas as áreas da sociedade peruana e por meio dessa abertura possamos pregar com autoridade o evangelho de salvação.

3. Por recursos para a compra de um terreno para a construção do nosso primeiro templo no Peru, ainda que nos seja impossível para o nosso Deus não o é.

4. Pelo aniversario da igreja que será em outubro e que nesses dias haja um derramar do Espírito de Deus em grande medida.

5. Para que em cada culto haja salvação de almas, batismo com o Espírito Santo e todos sejamos alimentados com a mais sã doutrina.

A todos o nosso sincero agradecimento pelas orações e pela oportunidade de falar sobre missões.

No amor de Cristo,

Missionário Assuero Chagas do Nascimento.

jueves, 2 de agosto de 2012

Ser Mais Um...

Quero ser apenas mais um.
Não sonho com o estrelato,
nem com aplausos, nem elogios;
Sendo mais um nas ruas de ouro
minha alegria se fará como um rio.

Quero ser apenas mais um.
Nem o melhor, nem o maior,
nem o mais, nem o que melhor faz;
Não tenho sede de ser líder,
nem de romper recordes,
nem de superar os demais.

Sendo mais um nas santas fileiras,
cumprir o que me foi incumbido, e, ainda
ser um servo inútil será para mim um feito,
cuja glória eu cantarei com ânimo tenaz...

Quero ser apenas mais um
Um servocuidador de ovelhas,
da orelha furada, pequeno servidor,
cujo sonho não é outro que ouvir do seu mestre:
vem servo bom e fiel para o gozo do teu Senhor!

Se for mais um ao ouvir o som da trombeta,
mais um a subir para as nuvens,
mais um no banquete das bodas,
mais um a cear no céu;
então, durante toda a eternidade
louvarei ao que me chamou e que me fez mais um,
entre os tantos que, como areia da praia,
cantarão um hino de amor...

Assuero Chagas do Nascimento.