martes, 13 de septiembre de 2016

Saia do mundo e fuja para o poderoso esconderijo com pressa.

O Greenbrier é um resort de luxo em White Sulphur Springs, nos Estados Unidos, que abriga um bunker subterrâneo feito sob encomenda para a Casa Branca. Com 10.455  metros quadrados, foi encomendado em 1958 para o caso de um ataque nuclear. A instalação, que foi construída 219 m abaixo do solo, foi concluída em 1961, com tudo que tem direito: porta anti-explosão de 30 toneladas, câmaras de descontaminação, usina de força, tanques de armazenamento de água, clínica com salas de cirurgia, unidade de terapia intensiva, farmácia e dormitórios que poderiam acomodar mais de 1.100 pessoas. A localização da instalação permaneceu em segredo por mais de 30 anos, até que o Washington Post divulgou em um artigo de 1992. Atualmente, o local é um museu.


Em contra partida, o esconderijo mais poderoso do universo é um lugar totalmente oculto e desconhecido pelo mundo inteiro. O aceso exclusivo é apenas para os crentes em Jesus e é chamado “esconderijo do Altíssimo”, leia:
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Salmo 91.1

É mais guardado que os olhos de Deus1 e é um pavilhão intransponível2. Um esconderijo localizado exatamente na sua presença; um lugar onde as intrigas dos homens não chegam e somos guardados da contenda das línguas3. Em momentos de angustia somos preservados nEle4 porque o guarda deste esconderijo é o mesmo Deus Todo Poderoso5. Como todo lugar fortificado só há uma porta e uma forma de entrar, a porta é a oração e a forma correta é adorando.

Pastor Assuero Chagas do Nascimento.

Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas.1 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.2 Tu os esconderás, no secreto da tua presença, das intrigas dos homens; ocultá-los-ás, em um pavilhão, da contenda das línguas.3 Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.4 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.5

(Sl 17.8)1(Sl 27.5)2(Sl 31.20)3(Sl 32.7)4 (Sl 121.5)5



No hay comentarios: