sábado, 16 de julio de 2016

É já a última hora!

"Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados. Os 4.1-3"

O tempo do juízo se aproxima sobre a terra, tempo de cobrança, tempo de prestação de contas. Os dias se estão cumprindo e é já a última hora! Mas que nunca os salvos estão andando em santidade, os fiéis se estão guardando desta geração. O Espírito diz: vem! E a noiva também diz: Vem! O noivo está já às portas e o seu povo vem arrebatar. Será num abrir e fechar de olhos, tão rápido como um raio no meio do céu, as nuvens nos esperam, o céu nos está aguardando. Os preparativos para a grande festa já se estão findando e então estaremos para sempre com o Senhor. Ai dos moradores da terra, pior para os que não creram nesta pregação! Como escaparão?!!! Ora! Vem, Senhor Jesus! Maranata, Maranata! Antes, porém, do grande dia em que nossos corpos serão transformados para que o que é morta se revista de imortalidade, tempos difíceis veremos na terra, os santos entenderão tudo, porém nos infiéis haverá a confusão do rosto. Igreja! É tempo de buscar a face do nosso Deus, é tempo de viver em santidade, de deixar as coisas deste mundo e olhar para Cristo, autor e consumador de nossa FÉ. A paz do Senhor. 

lunes, 4 de julio de 2016

Tempos difíceis...


Vivemos dias difíceis... As mais variadas opiniões, vertidas sobre um relativismo vil, tonteia a mente dos que não dispõe de conhecimento da palavra de Deus. Para momentos de quase completo ocaso como os que vive a humanidade hoje em dia, nada melhor que a poderosa palavra, que alumia em lugar escuro até que o dia amanheça. Moisés advertiu ao povo de Israel: Guardai, pois, as palavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes. (Dt 29.9). O segredo aqui não é guardar a ideia de alguém ou a verdade que alguns esboçam possuir, se trata de guardar o libro perfeito, a palavra da verdade, ensinada e praticada por aqueles cujos frutos declaram que são homens e mulheres de Deus. Enquanto nos aproximamos a passos acelerados ao dia da vinda do Senhor é imprescindível termos mui firme o hábito de ler as escrituras, amá-la e vive-la. Então permita uma pergunta: Quando vc está lendo a Bíblia durante o dia? Quanto vc está vivendo da palavra? Ame este livro santo, guarde a verdade, não a venda, não negocie com a sua fé. Seja firme ainda que o mundo inteiro rejeite você, apenas olhe para o alvo e continue sempre em frente correndo com paciência a carreira que nos está proposta. A paz do Senhor. 
Pastor Assuero C Do Nascimento

viernes, 1 de julio de 2016

O Pecado de Davi...

Davi pecou… Essa afirmação seria totalmente normal, porque humanos somos, se não fora pelo que representava este servo de Deus e pelo fatídico pecado cometido por ele. O homem de Deus desceu ao mais baixo cometendo uma lista dos piores pecados tais como adultério, homicídio e traição. E Urias? Era um dos principais do exército, altamente comprometido com o senso de cumprimento ao dever, fiel e plenamente confiado no seu rei. Que lições podemos aprender? Muitas, algumas delas são: Primeiro, nunca confie cegamente no homem, todos falham, só Deus é perfeito! Urias confiou e se deu mal. Segundo, odeie o pecado com toda a sua alma, não flerte com a iniquidade, Davi sofreu até o dia da sua morte! Terceiro, o pecado encoberto sempre virá à tona, nunca ficará impune, haja o que houver. Deus enviou o profeta e denunciou o pecado do rei, e ele pagou um alto preço. Quarto, cuidado, jamais o Senhor terá o culpado por inocente, ainda que o ame, ainda que o tenha chamado, ainda que Ele o perdoe, Deus sempre faz justiça. Quinto, Deus é grande em misericórdia, todo aquele que se humilha alcança da sua graça e da sua bondade.  
Que vc possa meditar nos seus passos e poder retroceder caso vc seja culpado. Não caia no jogo do inimigo, Deus te ama demais e Ele fará justiça por vc. Apenas confie e não recorra às atitudes dos ímpios, ele te abençoará e cumprira suas promessas porque Deus é fiel.


Pr. Assuero C Nascimento